19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Programas da Assistência Social retornam as atividades

20/02/2018 14h27

Crianças e adolescentes de Três Lagoas são beneficiados com diversas atividades extra classe.

Por: Da Redação

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), reiniciou as atividades socioeducativas dos quatro Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFVs), também conhecidos como Programas Sociais.

O retorno às atividades coincidiu com a data do início das aulas dos alunos da Rede Municipal de Ensino (REME), no dia 15 de fevereiro, pois todos eles realizam suas atividades no horário contrário ao turno escolar em que estão matriculados.

São aproximadamente 400 crianças e adolescentes, na faixa etária dos 8 aos 15 anos, que participam de programas como Bombeiros do Amanhã, Pelotão Mirim, Patrulha Florestinha e Banda Marcial Cristo Redentor.

Para essa faixa etária, a Secretaria mantém um amplo e diversificado leque de ações socioeducativas, que incluem alimentação, prática de esportes, atividades culturais (teatro, música, pintura e artesanato) e reforço complementar pedagógico.

São 200 crianças, adolescentes e jovens na Banda Cristo Redentor, 60 crianças e adolescentes no Pelotão Mirim (em parceria com o 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea do Exército Brasileiro), 70 meninos e meninas no Bombeiros do Amanhã (em parceria com o 5º Grupamento de Bombeiros Militar), e 60 meninos e meninas no Patrulha Florestinha, em parceria com a 3º Pelotão de Polícia Militar Ambiental (PMA).

A novidade deste ano está no Bombeiros do Amanhã, que abriu 10 vagas para meninas no período matutino e 10 no período vespertino. Até o ano passado, essa atividade atendia somente a meninos.

CRASE CORAÇÃO DE MÃE

As atividades socioeducativas no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE Coração de Mãe recomeçam na próxima segunda-feira (26). Esse projeto atende a mais de 1,3 mil crianças e adolescentes, de 5 a 17 anos, nos períodos matutino e vespertino.

Nas dependências do CRASE Coração de Mãe está instalado o Patrulha Mirim de Educação no Trânsito, que retorna também às atividades na segunda-feira (26). São 60 crianças e adolescentes, dos 9 aos 16 anos de idade, divididos também em duas turmas de 30 alunos no período matutino e 30 no vespertino.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...