33.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Livro que fala sobre inclusão será lançado na Biblioteca Municipal

O evento de lançamento do livro será aberto a população três-lagoense.

04/09/2018 15h13
Por: Laís Eger Penha

Nesta terça-feira (04), o Centro de Educação Infantil Massumi Otsubo lançará o livro “O Passarinho Pig”. O evento de lançamento e noite de autógrafos será realizado na Biblioteca Municipal Rosário Congro, em Três Lagoas (MS), às 18h30. O livro faz parte do projeto “As mil e uma maneiras de contar e encantar na Educação Infantil”.

O livro, que demorou cerca de três meses para ser desenvolvido e finalizado, foi criado pela professora Selma Regina de Oliveira e pelos alunos do Maternal III B do período matutino. Ele conta a história de um filhote de pássaro que se machucou, não podendo mais voar, e foi adotado por uma família de porcos. As ilustrações do livro foram criados pelas crianças, assim como a história, que foi surgindo a partir de ideias disponibilizadas por elas.

A ideia surgiu da necessidade de falar sobre inclusão com os alunos, que possuem entre 3 e 4 anos, pelo fato da turma possuir dois alunos inclusos. Segundo Selma, a história foi criada por 20 crianças que estão matriculadas na turma. Para ela, trabalhar o tema fez com que os alunos Lorenzo e Melina ganhassem maior respeito e carinho dos demais colegas, ensinando a valorizar as diferenças que ambos tem dos demais alunos.

Em entrevista a Caçula FM, Selma ainda comentou sobre como foi realizar esse trabalho, que acabou aproximando as crianças da leitura e da escrita.

“Foi maravilhoso realizar esse trabalho. Hoje, muitas crianças já estão escrevendo o próprio nome, reconhecendo as letras em caixas de brinquedos e também nos supermercados. Isso é maravilhoso, mostra uma forma prazerosa de buscar a leitura.”

O evento de lançamento do livro será gratuito e aberto a população três-lagoense e contará com a presença dos responsáveis pelo CEI e também com as crianças envolvidas no projeto.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Suzano e SEST SENAT prorrogam inscrições do programa Escola de Motoristas até o dia 10 de maio

Voltado preferencialmente para mulheres, projeto irá ofertar, nesta primeira etapa, 24 vagas no curso de formação para o setor de logística florestal; Ao final da formação, aprovados(as) receberão uma gratificação de R$ 1,4 mil.

Ex-namorado que botou fogo em apartamento “por ciúmes” é preso no Novo Oeste

Suspeito, sob efeito de álcool e cocaína ainda tentou fugir da equipe policial, porém foi detido na manhã desta quinta-feira (25).

Homem morre em confronto com a Força Tática

Agressivo estrangulou a companheira e deu pedradas na vítima antes de morrer Um homem de 29 anos morreu nesta quarta-feira (24) em confronto com a...