20.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Jovisa celebra o aniversário de 20 anos da encenação da Via Sacra – Paixão de Jesus Cristo

A dramatização, que conta com troca de palcos e interação com os expectadores, será realizada na Praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

15/04/2019 15h00
Por: André Rodrigues

O movimento Jovens na Orientação para Vivência Sacramental (Jovisa), da Diocese de Três Lagoas (MS), realiza na Sexta-feira Santa (19/4), às 19h, a 20ª edição da encenação da Via Sacra – Paixão de Jesus Cristo.

A Via Sacra é a reflexão orante sobre a morte de Jesus Cristo. A meditação se reparte em 14 partes, conhecidas como “estações” e se inicia com o julgamento de Cristo, por Pôncio Pilatos, passando por todos os momentos de dor e sofrimento até a crucificação.

A dramatização, que conta com troca de palcos e interação com os expectadores, será realizada na Praça da Catedral Sagrado Coração de Jesus. No total, cerca de 150 pessoas estão envolvidas diretamente com o evento que deve trazer várias surpresas em comemoração aos 20 anos da encenação.

A História da Via Sacra com o JOVISA começou em 1999. A ideia foi trazida pelo integrante Sidney Evangelista, jovisista/ovisista, que foi apoiada pelo saudoso Padre Adolpho Sanchéz, por ser uma iniciativa com o propósito de gerar o aprofundamento da fé, além de motivar a oração e espiritualidade.

Apoio e doações

A 20ª Via Sacra – Paixão de Jesus Cristo, conta com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, que está auxiliando com parte da estrutura, porém, mesmo com a reciclagem de boa parte da decoração e dos figurinos, sempre há novos gastos com a aquisição de tecidos e complemento da estrutura.

Para auxiliar com a edição deste ano, o Jovisa abriu uma “Vakinha”. A ferramenta online é conhecida por auxiliar causas sociais em todo o Brasil. Quem puder ajudar basta acessar o link (http://vaka.me/434934) e contribuir com qualquer quantia.

As doações também podem ser feitas por meio da aquisição de uma rifa de Ovo de Páscoa de cinco quilos no valor de R$ 5 ou, de um convite para o almoço do Porco no Rolete, que será realizado no dia 5 de maio às 11h30 no Colégio Salesiano Dom Bosco II, atrás da Catedral. O valor do convite é de R$ 35.

Convite

A 20ª Via Sacra – Paixão de Jesus Cristo, tem a duração de 1h30 e será encenada na Sexta-feira Santa (19/4), às 19h no pátio do Colégio Dom Bosco, localizado atrás da Catedral Sagrado Coração de Jesus. A entrada é gratuita e aberta a toda a família.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978. Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 108 capelas/comunidades.

Assessoria de Imprensa da Diocese de Três Lagoas (MS)

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Foto: Luciana Navarro - Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Homem é socorrido após ser encontrado passando mal dentro de carro em estrada vicinal

Vítima foi socorrida à UPA, onde recebeu maiores atendimentos.

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.