20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Inscrições para o 2º Concurso de Fotografias continuam até 22 de setembro

16/09/2014 – Atualizado em 16/09/2014

O concurso “Sombra, Fruto…Beleza” é realizado pelo Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a Fibria

Por: Assessoria

O Departamento Municipal de Cultura, em parceria com a empresa Fibria, promove a segunda edição do Concurso de Fotografias “Sombra, Fruto…Beleza”, em homenagem ao Dia da Árvore, comemorado no dia 21 de setembro. Os interessados em participar do concurso devem procurar o Departamento Municipal de Cultura até o dia 22 de setembro, das 7h às 13h, para realizar a inscrição.

O 2º Concurso de Fotografias “Sombra, Fruto…Beleza” é aberto exclusivamente a alunos das redes pública municipal e estadual de ensino. Consta no regulamento do concurso que a árvore fotografada deve pertencer ao município de Três Lagoas e a sua localização (endereço) deverá ser informada na ficha de inscrição e no verso da foto.

Somente poderão concorrer fotografias feitas dentro do tema proposto, “ÁRVORE”, sendo descartadas outras temáticas não pertinentes ao assunto, conforme avaliação dos organizadores.

A seleção das fotos levará em consideração a beleza e harmonia segundo critérios estéticos de imagem, a mensagem transmitida pelo fotógrafo, aspectos como luz, cores, foco, e aspectos técnicos de composição. As fotos poderão ser manipuladas em preto e branco.

Cada fotógrafo poderá participar com até três fotografias e somente poderá ser premiado uma única vez, por um único trabalho.

Dentre todos os concorrentes serão selecionados cinco fotografias para receber as premiações. As cinco fotos selecionadas serão as que mais se destacarem e receberão os prêmios pelas categorias:

  • Originalidade: ângulo inusitado, de baixo pra cima, ou inverso.

-Preto e branco: fotografia de uma ou mais árvores em preto e branco.

  • Artística: se o aluno utiliza linguagem fotográfica, mas adota efeitos que expressam o surrealismo, expressionismo, montagem.

Além das cinco fotografias selecionadas, outras 40 fotos serão selecionadas para serem exibidas nas Exposições do concurso, na Biblioteca Municipal Rosário Congro e Saguão Municipal.

Os cinco alunos, autores das cinco fotografias selecionadas, serão contemplados cada um com uma câmera compacta.

Segundo a diretora de Cultura, Vickie Vituri, a primeira edição do concurso foi um sucesso e foi programada novamente, em parceria com a Fibria, para realização neste ano.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Será uma oportunidade de envolver a comunidade escolar do município neste projeto, destacando a importância da preservação e conservação do Meio Ambiente, além de mostrar as belezas naturais de nossa cidade através do olhar de nossas crianças e adolescentes”, destacou Vickie.

EXPOSIÇÃO DAS FOTOGRAFIAS

Das fotos inscritas serão selecionadas 45 que serão exibidas na Exposição com o mesmo nome do Concurso, de 30 de setembro a 10 de outubro de 2014, no Saguão da Biblioteca Municipal Rosário Congro e do dia 13 de outubro ao dia 24 de outubro, no Saguão da Antiga Prefeitura Municipal.

O regulamento do concurso está disponível no anexo abaixo para consulta e mais informações sobre os prazos para as inscrições, ficha de inscrição, materiais a serem utilizados, julgamento e premiação dos alunos.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...