18.4 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Galpão da NOB começa a receber manutenção para a realização da 29° Festa do Folclore

24/07/2017 14h59

Área que sediará a 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas começa a receber manutenção

Por: Ascom

A área que compreende o antigo galpão da NOB, local esse que irá sediar a 29ª Festa do Folclore de Três Lagoas, começou a receber limpeza nesta segunda-feira (24) pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio do Departamento de Serviços Público (DSP). A festa acontecerá entre os dias 9 e 13 de agosto.

Com auxílio de moto niveladora, caminhões e homens do DSP, o serviço compreende a retirada de mato, galhada, nivelar o pátio e outras ações de limpeza e manutenção do local. “Temos que começar essa limpeza agora para dar tempo de fazer toda a parte de infraestrutura do local, principalmente no que se trata de hidráulica e elétrica”, explicou o diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes.

A ideia é manter no local a antiga locomotiva, os dois guindastes e os vagões de trem. “Vamos iluminá-los e com isso compor um ambiente que retrata muito bem a história da ferrovia. O legal é que, além da locomotiva, temos um guindaste que funcionava a vapor e que foi usado na construção da Ponte de Ferro Francisco de Sá”, comentou Fernandes.

Além das ações na parte interna da área, as ruas que dão acesso ao local também estão recebendo uma atenção especial para que permita melhor trafegabilidade. “O galpão em si ficará isolado durante o evento, mas mesmo assim será um dos destaques do ambiente, pois estará iluminado e compondo um pano de fundo para a festa”, finalizou Rodrigo.

SOBRE A FESTA

A tradicional Festa do Folclore de Três Lagoas, realizada pela última vez em 2013, volta a fazer parte do calendário cultural da Cidade, sendo que a escolha do local foi pensada por ser no centro da Cidade e por não atrapalhar o trânsito na Avenida Rosário Congro, além de o espaço ser adequado para abrigar todas as atrações, faz parte da história da cidade que surgiu a partir da ferrovia.

O evento contará com 50 barracas de artesanato, comandadas por artesões locais devidamente cadastrados e outras 25 de gastronomia que estarão sob o comando de instituições filantrópicas.

Manutenção da área em que ocorrerá a festa já está sendo feita. Foto: Ascom

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

IA: 11% dos departamentos jurídicos usam ou planejam usar

Pesquisa indica também que 75% dos profissionais acreditam que a inteligência artificial pode ajudá-los a ganhar tempo na redação e revisão de contratos Por Nilton...

Quinta tem previsão de sol e nebulosidade em todo o MS

Termômetros em Três Lagoas devem ficar na casa dos 30°C, já com o avanço de uma frente fria pela região.

Farmácia Popular: veja se seu CPF foi usado por golpistas

Ao comprar um medicamento pelo "Programa Farmácia Popular", você já ouviu a frase:"- Seus dados já estão cadastrados". Após a recente revelação de uma...