16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Fibria abre inscrições para 3ª Corrida “O Valor da Vida” em Três Lagoas

07/12/2016 – Atualizado em 07/12/2016

Fibria abre inscrições para 3ª Corrida “O Valor da Vida” em Três Lagoas

Por: Ascom

Com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis, a Fibria realiza no dia 18 de dezembro, em Três Lagoas (MS), a terceira edição da corrida de rua “O valor da Vida”. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas até o dia 15 de dezembro.

Em seu terceiro ano de realização, a corrida faz parte da programação da 8ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho e Meio Ambiente (SIPATMA) da Fibria. A empresa busca fortalecer os hábitos do comportamento seguro e saudável, além fomentar o respeito ao meio ambiente em Três Lagoas, onde constrói o Projeto Horizonte 2, uma segunda linha de produção de celulose de eucalipto.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.corridaovalordavida.com.br. Para efetivar a inscrição, no dia 17 de dezembro, um dia antes da corrida, é necessário ir até o ponto de troca, localizado na Lagoa Maior, em frente ao Shopping Popular, das 14h às 20h. Os inscritos também devem retirar os kits, que contém uma camiseta e número de peito, e para aqueles que forem participar da corrida, também será fornecido um chip para o controle de chegada.

No momento da efetivação da inscrição, o participante da modalidade Caminhada deve apresentar o comprovante que é gerado no hot site da corrida, e fazer a doação de cinco quilos de alimento não perecível, exceto sal. Já os inscritos na modalidade Corrida, devem levar um pacote de fralda geriátrica nos tamanhos G ou acima e uma lata de leite em pó.

Uma das expectativas é que o número de arrecadação de alimentos ultrapasse quatro toneladas que, em parceria com o Rotary Clube Cidade das Águas, serão doados à Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama. Já as fraldas geriátricas serão doadas ao Lar dos Velhos Eurípedes Barsanulfo e, as latas de leite, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Três Lagoas.

O evento, que será concentrado na Lagoa Maior, a partir das 7h, também contará com duas tendas com profissionais para orientar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e próstata.

“A Fibria busca o desenvolvimento socioeconômico, cultural e ambiental nas áreas onde atua e nosso intuito é promover um momento de lazer e integração com a comunidade. Ações como esta incentivam a segurança, o cuidado com a saúde e resultam na proposta inicial, que é a valorização da vida”, diz a coordenadora de Meio Ambiente Industrial da Fibria, Lillian Carvalho.

A 3º edição da corrida conta com a parceria voluntária do Rotary Clube Cidade das Águas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Exército, Polícia Militar, Prefeitura, Academia Best Life, VO2 – Assessoria de corrida e as empresas Frutus e Planet Publicidade.

Percurso

Os participantes poderão escolher entre as modalidades de cinco e dez quilômetros de corrida ou a caminhada com o percurso de cinco quilômetros. O trajeto será realizado entre a Avenida Capitão Olinto Mancini e as ruas João Gonçalves de Oliveira, João Silva e Zuleide Perez Tabox, com saída e chegada da Lagoa Maior. Na modalidade de dez quilômetros, será o mesmo percurso com duas voltas. Toda a demarcação do trajeto será realizada pelos militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea de Três Lagoas.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Premiação

Na 3ª edição da corrida os cinco primeiros de cada categoria também receberão um troféu. Já todos participantes que completarem a prova no tempo limite serão premiados com medalhas.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.