27 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Festa Junina no Presídio Feminino de Três Lagoas alegra as detentas

03/07/2015 – Atualizado em 03/07/2015

Por: Ana Carolina Kozara

Na tarde desta sexta-feira (3) uma festa Junina foi realizada no Presídio Feminino de Três Lagoas (MS), e de acordo com a dirigente do presídio este evento é uma forma de reinserção das detentas na sociedade além de alegrar o ambiente prisional.

A diretora do presidio, Leonice Miranda Rocha Guarini, contou à reportagem da Rádio Caçula que a unidade busca realizar festas nas datas comemorativas do ano e que todas as detentas ficam muito animadas com as comemorações e no caso da festa junina não foi diferente.

O evento teve inicio com uma breve encenação humorística das detentas e na sequência começou o arraiá, com musicas caipiras e uma quadrilha bem ensaiada além disso foram servidas comidas tipicas às detentas.

Leonice nos contou que todas as internas apresentaram interesse em participar da dança, porem por conta do espaço físico que existe para realiza esta dança, foi necessária realizar uma seleção entre as meninas, mas no final todas acabaram participando de certa forma.

A festa Junina é realizada em conjunto com a escola Polo Regina Betine que é responsável pela coordenação da educação de todas as unidades prisionais, que foi representada no evento pela Coordenadora Maria Lúcia Ascêncio Pereira, que junto com os professores da escola foram os responsáveis pela organização da festa.

A diretora relatou que estes eventos realizados no presídio vão além das festividades, se trata de uma forma de ressocialização das internas para que elas sintam que fazem parte da sociedade e tenham a esperança de que possam viver momentos felizes após cumprirem sua pena.


Comemoração da festa Junina no Presídio Feminino de Três Lagoas(MS) contou com a participação das detentas e o apoio da diretora, professora, carcereiras e psicologa Foto: Rádio Caçula

https://youtube.com/watch?v=kSGLRhhUfcw

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Fiocruz: internações por gripe e vírus sincicial aumentam no país

O Boletim InfoGripe, divulgado nesta semana pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), chama atenção para alta das internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), causadas...

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio acumulado em R$ 100 milhões

As apostas podem ser feitas até as 19h, no horário de Brasília As seis dezenas do concurso 2.715 serão sorteadas neste sábado (20), a...

Brasil atinge 1,6 mil mortes confirmadas por dengue

O Brasil alcançou a marca dos 1.601 óbitos por dengue confirmados em 2024. Além disso, outras duas mil mortes seguem em investigação e podem...