26.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Está aberto período de matrícula para novos integrantes dos Programas Sociais de TL

23/01/2017 – Atualizado em 23/01/2017

Está aberto período de matrícula para novos integrantes dos Programas Sociais de Três Lagoas

Por: Ascom

A Secretaria Municipal de Assistência Social está com matrículas abertas para novos integrantes dos Programas Sociais disponibilizados no Município de Três Lagoas. O período será encerrado no dia 13 de fevereiro, data em que se iniciam as atividades nos Programas.

Vale lembrar que o Centro de Referência Especializado em Assistência Social e Educação (CRASE “Coração de Mãe), realiza matrículas e rematrículas durante todo o ano, devido a sua capacidade de atendimento. Além disso, as crianças e adolescentes matriculados na instituição têm direito a transporte para todas as localidades do Município.

COMO FAZER

As famílias interessadas deverão procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de sua região para a realização da matrícula e rematrícula. Após analise técnica, será entregue o encaminhamento ao Programa Social de seu território e interesse.

CRAS

No município, atualmente, estão à disposição seis CRAS, são eles: CRAS Ana Maria Moreira, CRAS Amélia Jorge de Oliveira, CRAS Interlagos, CRAS São João, CRAS Ruth Filgueiras e CRAS Vila Piloto.

PROGRAMAS

Hoje os seguintes programas sociais têm vinculo com a Secretaria Municipal de Assistência Social: Bombeiros do Amanhã; Pelotão Mirim; Patrulha Florestinha; Patrulha Mirim de Educação no Trânsito; CRASE “Coração de Mãe e Banda Marcial “Cristo Redentor”.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...

Nascimentos no país atingem em 2022 menor patamar em 45 anos

Segundo o IBGE, foram registrados 2,54 milhões de nascimentos O Brasil registrou 2.542.298 nascimentos em 2022, segundo dados das Estatísticas de Registro Civil divulgadas nesta...