19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Espetáculo “Quando as Máquinas Param” encantou o público Três-lagoense

21/08/2014 – Atualizado em 21/08/2014

O teatro foi apresentado ao lado da antiga Estação Ferroviária pelo Grupo de Teatro Persona, nesta quarta-feira (20)

Por: Vitor Rafael

A Programação do Festival de Teatro Amador de Três Lagoas está na sua 2° edição, e contou com uma fantástica apresentação na noite desta quarta-feira (20).

O Grupo de Teatro Persona optou pelo desafio de em 2014 de aventurar-se pelo universo teatral do grande autor do teatro brasileiro Plínio Marcos. A escolha de Quando as Maquinas param se deve a diversos motivos, entre os quais podemos destacar a temática do texto e o contato com a obra do autor, que permeia todo nosso universo desde a origem, onde lemos textos como Homens de Papel, Dois Pedidos em uma Noite Suja, Barrela, Navalha na Carne, etc. E nesses três anos de existência o grupo sempre namorou a possibilidade de fazer Plínio Marcos, mas, sempre entendeu que era necessário amadurecimento.

Em 2014, mesmo que imaturos talvez para o processo, mergulhamos nele, aproveitando o fato de ambos os diretores, possuírem uma experiência anterior com o espetáculo e limite de elenco e recursos limitados. O convite a um membro do Grupo de Teatro Nem Nome Tem para compor o processo do Grupo de Teatro Persona é uma experiência de troca teatral, que causou com o fato de ambos já terem feito o processo em experiências anteriores.

Quando as máquinas param é um retrato fidedigno das condições sócias a que a parcela explorada da população se submete. A trama narra a historia de um jovem casal, Nina e Zé, que luta diariamente contra a condição miserável de sua existência que coloca em risco o seu amor. Quando as máquinas param é um texto instigante que produz uma reflexão profunda sobre: quais os limites do ser quando este se encontra em uma condição de existência que massacra sua dignidade, sua moral e sua ética? Poderia o amor sobreviver utopicamente à realidade material e concreta que decreta diariamente uma falência social?

O espetáculo é um Drama de Plínio Marcos, sob a direção de Wagner Pincela e Guilherme Tommaselli e tem classificação indicativa de 12 Anos. O elenco é composto pelos atores Carolina Fernanda Santos Papi e Guilherme Tommaselli, que conta ainda com a apoio técnico de Felipe Henrique Mantovani, com duração da encenação de 50min.

SOBRE O FESTIVAL

O “Festival de Teatro Amador de Três Lagoas/MS” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Três Lagoas para oferecer à população opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro participantes e estimular o interesse e o entusiasmo pelas artes cênicas entre os estudantes e comunidade em geral da cidade de Três Lagoas.

Informações: 67-3929-1133 Ramal 223 – http://www.teatro.identidade.blogspot.com/



https://youtube.com/watch?v=DyzvtFv4Gus

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...