32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Enquete sobre local para a Festa do Ano Novo encerra na próxima segunda-feira

22/10/2017 09h03

Por: Ana Carolina Kozara

Os três-lagoenses tem até o final do dia de hoje para votar e a escolher o local onde será comemorada a festa de ano novo da cidade. A votação está acontecendo por meio de enquete abeta no portal oficial da prefeitura de Três Lagoas.

As opções são o balneário municipal o Balneário Municipal com a realização da queima de fogos; a segunda é o Recinto Arena Mix, também com queima de fogos ou a terceira e quarta opções, que são a Lagoa Maior ou Pátio da N.O.B, no centro da Cidade, porém sem queima de fogos.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a queima de fogos não pode ser realizada na lagoa maior, por conta de um laudo emitido por especialistas da da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul considera a Lagoa Maior um local inapropriado para a execução de fogos de artifícios. No documento, o especialista e responsável pelo Laboratório de Ecologia, Filogenia e Conservação de Aves Neotropicais na unidade diz que trata-se de uma área de abrigo da avifauna e outros animais. Para o especialista, a queima de fogos prejudica os animais silvestres que estão na terra, na água e no ar.

Já o galpão DA N.O.B. foi considerado inadequado pelo Corpo de Bombeiros, segundo os militares o local não tem área segura suficiente para a execução de fogos de artifício, haja vista a proximidade com casas e áreas comerciais, podendo colocar em risco esses moradores, bem como o seus patrimônios, em caso de algum acidente.

É importante lembrar que o prazo da enquete corresponde ao tempo hábil necessário para a realização de processo licitatório, necessário para a compra de materiais, como fogos de artifício, por exemplo.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...