20.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Dia dos Bombeiros

02/07/2015 – Atualizado em 02/07/2015

A Rádio Caçula Parabeniza todos os Bombeiros de Três Lagoas pelo seu Dia

Por: Catia Mendes

O Corpo de Bombeiros foi criado no Brasil em 02 de julho de 1856 pelo Imperador D. Pedro II e seu primeiro comandante foi o Major João Batista de Morais Antas.

Em 1954 o então presidente da República estabeleceu por um decreto que o dia 02 de julho seria dedicado aos Bombeiros.

“Vamos combinar que essa decisão é mais do que merecida já que os bombeiros enfrentam riscos todos os dias em prol da população”.

O comandante do 5˚ Agrupamento de Bombeiros de Três Lagoas o Tenente Coronel Olassar Ramires Dias esteve no estúdio da Rádio Caçula no último dia (26/06) e conversou com o empresário Romeu de Campos Júnior sobre o trabalho que vem desenvolvendo no município e destacou que a cidade está entre as três primeiras colocações em atendimentos no Estado.

O Tenente Coronel aproveitou a ocasião para parabenizar a todos os Bombeiros e para divulgar o trabalho que eles vêm desenvolvendo na cidade – um trabalho muito mais humanizado-, que coloca o bem estar das vítimas sempre em primeiro lugar.

Cabe lembrarmos que o Corpo de Bombeiros além de conter incêndios e trabalhar na prevenção deles realizam o resgate de acidentados, atropelados, casos clínicos, buscas e salvamentos em matas, no mar e nos rios, entre tantas outras atividades.

Assim, o Corpo de Bombeiros trabalha como verdadeiros anjos socorrendo as vítimas nos piores momentos de suas vidas, por isso os nossos agradecimentos!

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.