32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida reúne mais de 5 mil fiéis

29/06/2015 – Atualizado em 29/06/2015

Por: Assessoria de Comunicação

Na noite do último domingo (28/6), mais de 5 mil pessoas participaram da procissão e missa na Catedral Sagrado Coração de Jesus em homenagem e despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida.

Na manhã de hoje (29/6), o Bispo Dom Luiz Knupp, acompanhado de alguns Padres e da comunidade, saíram em peregrinação até o Santuário Nacional de Aparecida (SP), onde a imagem será acolhida na terça-feira (30/6), com uma missa e irá, então, para outra diocese.

Antes do início da procissão, o Padre Altair Ferreira, pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Água Clara, agradeceu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida e compartilhou com os fiéis o pedido que fez quando recebeu a imagem no Santuário no dia 8 de fevereiro. “Eu pedi que Deus nos mandasse um bom Bispo e hoje, na presença de Dom Luiz, vejo que a minha graça foi alcançada”, disse o Padre.

Devido ao grande número de fiéis que foram prestar homenagens e devoção à imagem de Nossa Senhora, o espaço da Catedral não foi o suficiente para acomodar a todos e muitos tiveram que permanecer nos corredores, escadarias e até do lado externo da igreja. “Nossa Senhora tem esse carisma que desperta o sentimento de fraternidade e de amor. Ela veio para junto com Jesus anunciar o reino de Deus e pedir que vivamos os seus ensinamentos. É por tudo isso e muito mais que as pessoas vieram agradecer as graças alcançadas e testemunhar sua fé”, disse Dom Luiz.

Histórico

A imagem foi entregue ao então administrador da diocese, Padre Altair Ferreira, no dia 8 de fevereiro durante uma Missa no Santuário Nacional.

A primeira cidade a receber a imagem foi Chapadão do Sul, seguida por Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Inocência, Água Clara Santa Rita do Pardo, Brasilândia e Três Lagoas.

Durante os 140 dias em que permaneceu na Diocese de Três Lagoas, a réplica visitou 10 cidades, contemplando as 15 paróquias do território diocesano e as mais de 70 capelas e comunidades.

Por onde passou, ela visitou enfermos, famílias, hospitais, repartições públicas, órgãos de segurança, escolas e pontos comerciais. Quem não conseguiu ter contato com a imagem, pôde pedir a benção da Mãe de Jesus durante as missas, procissões, vigílias e os diversos grupos de orações que foram realizados.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Diocese de Três Lagoas (Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas (MS). Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978.

Abrange um total de 10 cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias com mais de 70 capelas.

Roberto Rabelati – Chanceler da Cúria Diocesana de Três Lagoas
Fone: (67) 3521-3027 / (67) 8120-2199
e-mail: [email protected]
www.diocese3lagoas.com.br
Pastoral da Comunicação da Diocese de Três Lagoas – Pascom

 Missa de despedida da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Na manhã de hoje (29/6), o Bispo Dom Luiz Knupp, junto a alguns Padres e a comunidade, saíram em peregrinação até o Santuário em Aparecida do Norte (SP), onde a Imagem será recebida no dia 30/6 com uma Missa.

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...