32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Desfile do Ecomoda 2018 será realizado na Praça Santo Antônio

15/03/2018 09h51

Tema deste ano será “Raízes”, fazendo alusão a cultura afro-brasileira.

Por: Laís Eger Penha

O curso Ecomoda deste ano será especial. Com inscrições abertas até o dia 06 de abril, o tema abordado nessa edição será “Raízes”, e representará a cultura afro-brasileira. Além das origens do nosso país ser valorizada, o primeiro monumento histórico de Três Lagoas (MS) também terá destaque no evento. A Praça Santo Antônio será palco do Ecomoda Fashion Show, desfile realizado ao final do curso.

Realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o curso acontecerá pelo quarto ano e tem duração de três meses e meio. Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, todos os itens do curso são criados com materiais recicláveis.

O projeto é um sucesso na cidade desde a primeira edição, que teve 30 alunos inscritos. Esse ano serão abertas 40 vagas, que podem ser ocupadas por qualquer pessoa acima de 14 anos. As aulas acontecerão as segundas, terças e quartas-feiras, nos períodos da manhã e a tarde.

As roupas e itens de moda deste ano serão feitas com tecidos reciclados, papel alumínio e canudinhos de plástico. Os materiais escolhidos variam de acordo com o tema anual. A matéria prima é proveniente de doação da população e de comércios da cidade.

Em entrevista a Rádio Caçula, o diretor do projeto e assessor do Núcleo de Artes Plásticas da Cultura, Giovani Piancelli, explicou a respeito da escolha do tema e sobre o que será apresentado para o público no desfile.

“Eu vou levar para a passarela deusas africanas, divindades e guerreiras. É uma forma de valorizar a nossa cultura afro-brasileira e também de as pessoas se sentirem acolhidas e amadas. Esse tema foi escolhido com muito amor e muito carinho para ser desenvolvido esse ano.”

Iniciando dia 19 de abril, o curso será finalizado no dia 05 de julho, com o desfile do Ecomoda Fashion Show. O evento será gratuito para toda a população. Com o objetivo de valorizar a história da cidade de Três Lagoas, o desfile acontecerá na Praça Santo Antônio.

Uma seletiva das manequins para o desfile será realizado ao longo do curso, sem data definida ainda. Esse ano, meninas afrodescendentes serão as favoritas para serem as modelos do evento, devido ao tema.

Interessados em se escreverem no curso devem procurar a Diretoria de Cultura, localizada na Avenida Trajano, 30 – Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3929-9984.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...

Festa de 55 Anos de José Carlos

No último domingo  (21), aconteceu na Residencia do casal José Carlos e Moralina Pereira a sua festa de 55 Anos de José Carlos ,...

Prefeitura de Três Lagoas autoriza novos bancos para pagamento de tributos municipais

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas anunciou no Diário Oficial do Estado o credenciamento de novas instituições financeiras. Estas instituições estão autorizadas pelo Banco...