30.8 C
Três Lagoas
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Desfile Cívico e Procissão de Corpus Christi acontecem nesta quinta

14/06/2017 15h16

Desfile Cívico e Procissão de Corpus Christi acontecem nesta quinta em Três Lagoas

Por: Rayani Santa Cruz

Nesta quinta-feira, dia 15 de junho, a Igreja celebra a solenidade de Corpus Christi e Três Lagoas comemora seus 102 anos com o famoso Desfile Cívico.

Os católicosfarão a adoração ao Santíssimo Sacramento, missa e procissão. Diferente dos outros anos, a tradicional confecção do tapete de pó de serra será feita na Rua Zuleide Peres Tabox e seguirá pela Rua Oscar Guimarães até a Capela Bom Jesus. O desvio foi necessário devido ao desfile cívico que celebra os 102 anos da cidade.

A data celebra a Santa Eucaristia, sacramento do Corpo e Sangue de Cristo: o mistério instituído na última Ceia e comemorado todos os anos na Quinta-Feira Santa, após a solenidade da Santíssima Trindade.

Este ano a decoração dos tradicionais tapetes com os símbolos litúrgicos, fará referência ao Jubileu de 40 anos da Diocese de Três Lagoas. Os desenhos serão decorados com pó de serra, madeira, flores, pedras, dentre outros itens, com exceção de alimentos para que não haja desperdício. As imagens são desenhadas em papel pardo sobrepostas em tecidos de T.N.T. para facilitar o preenchimento dos desenhos e a limpeza após a procissão.

Adoração ao Santíssimo Sacramento

A partir das 6h as portas da Catedral Sagrado Coração de Jesus estarão abertas para a adoração ao Santíssimo Sacramento, que seguirá até às 17h, horário em que inicia a Missa Solene de Corpus Christi, presidida pelo Bispo da Diocese de Três Lagoas Dom Luiz Knupp na companhia de Padres e Diáconos do município.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

PRF apreende 206 Kg de maconha em Três Lagoas

Desconfiada do excesso de peso das embalagens, a equipe abriu as caixas e encontraram sacos com o entorpecente.

Eleitor três-lagoense tem até o dia 8 de maio para tirar novo título ou regularizar situação eleitoral

Em entrevista à Rádio Caçula nesta quinta-feira (24), a chefe da 9°Zona Eleitoral de Três Lagoas, Vanessa Barroso salientou à respeito do prazo, e das consequências para quem não se regularizar perante à Justiça Eleitoral.

Secretária da SEJUVEL fala sobre sua posse imediata e visitas aos bairros

Na manhã desta terça (23), representantes da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) participaram do Programa ‘Hora da Notícia’, apresentado por Fábio...