22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Cultura inicia matrícula para cursos de música na próxima segunda-feira

10/01/2014 – Atualizado em 10/01/2014

Outros Núcleos do Departamento de Cultura estão realizando rematrícula de seus alunos e matrícula para quem deseja iniciar algum curso em 2014. Confira as oportunidades e fique atento aos prazos

Por: Assessoria

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, inicia na próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, o período de matrículas para 26 cursos de música oferecidos gratuitamente à população.

Os interessados em efetuar sua matrícula devem procurar o Núcleo de Música até o dia 24 de janeiro, das 14h às 20h, em posse dos documentos pessoais.

Já as rematrículas dos alunos dos cursos de música seguem até essa sexta-feira (10).

Além da Música, outros Núcleos do Departamento de Cultura estão realizando rematrícula de seus alunos e matrícula para quem deseja iniciar algum curso em 2014. Confira as oportunidades e fique atento aos prazos.

DANÇA

O Núcleo de Dança do Departamento de Cultura iniciou o período de matrícula e rematrícula nesta quinta-feira (9) e segue até o dia 7 de fevereiro, das 7h às 13h.

Para matrícula, os interessados deverão apresentar cópia dos documentos pessoais e uma foto 3×4. Para rematrícula, basta comparecer pessoalmente no Departamento de Cultura e informar que deseja continuar participando das atividades em 2014.

São oferecidas vagas nos cursos de Dança Country, Ballet, Street Dance e Dança de Salão. O número de vagas de cada modalidade está disponível no mural de notícias no Saguão da Antiga Prefeitura, em frente à Praça Senador Ramez Tebet.

Os menores de idade deverão fazer a inscrição, acompanhados dos pais ou responsáveis legais.

TEATRO

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Escola Municipal de Teatro, por meio do Grupo Identidade dará início ao período de inscrições no dia 3 de fevereiro e segue até 31 de março. As atividades teatrais começam no dia 1 de abril, quando serão oferecidas vagas para três núcleos, de acordo com a idade e o interesse dos alunos:

Núcleo para Crianças e Adolescentes – de 10 a 15 anos;

Núcleo de Contação de Histórias e Atividades Interativas – acima de 12 anos;

Núcleo Jovem e Adulto – acima dos 15 anos.

Serão disponibilizadas 30 vagas para cada núcleo, sendo necessária apresentação dos documentos pessoais no momento da inscrição.

Todas as inscrições devem ser feitas pessoalmente no Departamento de Cultura.

CIRCO

Também estão abertas as inscrições de atividades ligadas à prática circense e formação de atores. Os interessados devem procurar o Departamento Municipal de Cultura com os documentos pessoais, das 7h às 13h, até o dia 17 de janeiro.

As aulas terão início no dia 18 de janeiro e aqueles que desejarem, poderão se inscrever no primeiro dia de aula, na Rua Antônio Carvalho, nº 55, Bairro Santos Dumont, próximo ao Supermercado Nova Estrela, localizado a Avenida Clodoaldo Garcia. As aulas serão sempre aos sábados, das 14h às 17h.

Serão disponibilizadas 20 vagas para a Escola Municipal de Circo e 20 vagas para o curso de formação de atores, sob a coordenação do artista Paulo Sanches, reconhecido como um dos principais nomes no Estado de Mato Grosso do Sul.

Os menores de 16 anos deverão se inscrever na companhia dos pais ou responsáveis legais em posse dos documentos pessoais.

Foto: Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.