19.9 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

CRASE inicia projeto sobre preservação do meio ambiente

28/02/2018 17h26

Crianças e adolescentes estão vivenciando aprendizado sobre o planeta.

Por: Da Redação

“O Planeta precisa respirar” é o slogan da temática central do projeto pedagógico e socioambiental do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (CRASE) “Coração de Mãe”, em 2018. O projeto envolverá as duas turmas de alunos, coordenação e educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O projeto de meio ambiente foi oficialmente anunciado e lançado na manhã da última terça-feira (27), logo no segundo dia do reinício das atividades socioeducativas do SCFV do CRASE, mantido pela Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS).

Em meio a várias apresentações culturais de grupos de alunos, foi dado início a uma série de atividades socioeducativas, voltadas para a preservação do meio ambiente, e que deverão envolver todas as crianças e adolescentes, dos 5 aos 17 anos, que frequentam o serviço.

PROJETO PEDAGÓGICO SOCIOAMBIENTAL – “O Planeta Precisa Respirar” é um projeto pedagógico socioambiental que irá contar com o apoio da iniciativa privada, como anunciou Nilce Figueiredo, coordenadora do CRASE Coração de Mãe.

“Percebemos a necessidade de conscientização e mudança de valores e atitudes para que nossas crianças e adolescentes vivenciem a importância da preservação do meio ambiente”, destacou Nilce.

Grandes painéis coloridos, pintados nas paredes laterais da entrada, logo chamam à atenção e convidam a todos a se envolverem no mesmo objetivo: “O Planeta Precisa Respirar”. A obra é um trabalho conjunto da artista visual Núbia Pachêco e da desenhista Bianca Pereira

Entre as múltiplas ações que serão desenvolvidas no decorrer deste ano, o projeto prevê o plantio de 100 mudas de árvores da espécie ipê, ao redor do CRASE, da unidade da SAS, na Avenida Clodoaldo Garcia, na Vila Haro e na saída para Campo Grande.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...