32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Centro Cultural do Chamamé poderá ser criado em Três Lagoas

23/01/2018 14h17

A ideia foi sugerida durante evento em Campo Grande. O Projeto abrange a divulgação dos artistas locais e fomenta o turismo cultural.

Por: Da Redação

Representantes das Diretorias de Cultura e Turismo de Três Lagoas participaram de um evento no Centro Cultural do Chamamé (CCC) em Campo Grande, no último dia 19 e trouxeram boas notícias para o Município.

Regada à boa música, a reunião foi comandada por Orlando Rodrigues, um dos fundadores do CCC, e discutiu importantes passos para trabalhar a divulgação da tradição chamamezeira. Entre os assuntos discutidos, Três Lagoas foi mencionada e pode se tornar uma das cidades-polo do Chamamé.

A sugestão foi muito bem recebida pelo Diretor de Cultura do Município, Rodrigo Fernandes, e pelo Coordenador e Professor de Música, Everton Ottoni. “Agradeço por lembrar de Três Lagoas e, quero deixar claro que estamos dispostos a fortalecer essa Cultura. Já estudamos a possibilidade de criar uma ‘Filial do Chamamé’, o que vai contribuir, inclusive, com o Turismo da nossa região”, disse Rodrigo.

Rodrigo ressaltou que a cidade possui diversos músicos e compositores de chamamé, e pode ser criado um acervo com fotos, discos e histórias futuramente. Everton Ottoni subiu ao palco com os músicos Aldo Souza e Castelo Queiroz e, mostrou o talento três-lagoense. Neguinho Berranteiro também participou do encontro e fez apresentação.

No final do evento, Rodrigo recebeu das mãos do músico Castelo, a Estátua da imagem de Salvador Miqueri, músico argentino considerado o “Patriarca do Chamamé”. Além da Capital e Três Lagoas, o encontro reuniu representantes das cidades de Corumbá e Nova Alvorada do Sul.

Por Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...

Relacionamento entre Gestor Público e Empresário

Encontrando o Equilíbrio Adequado Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No cenário socioeconômico atual, a relação entre gestores públicos e empresários é uma peça-chave...