22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

CEI Clarinda Dias realiza evento em homenagem a Luiz Gonzaga

O projeto é uma idealização da diretora da unidade escolar, Ivani Barbosa Montalvão Gomes.

12/07/2018 16h00
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

O Centro de Educação Infantil (CEI) Clarinda Dias está recebendo apoio da Diretoria Municipal de Cultura para a realização do projeto Nordeste: Um pedacinho de mim é nordestino, Tributo a Luiz Gonzaga que terá o resultado do conjunto de ações apresentado nesta sexta-feira (13), às 19h na quadra da Associação Nipo Três-Lagoense.

O projeto é uma idealização da diretora da unidade escolar, Ivani Barbosa Montalvão Gomes, e abrange desde os bebês de quatro meses de idade até as crianças com quatro anos que são educadas nesse CEI. A entrada do evento é gratuita e haverá exposição dos trabalhos feitos pelas crianças, apresentações artísticas e culturais das crianças e barracas de comidas típicas.

Desde o mês de abril, conforme informações da Diretoria de Cultura, as crianças têm tido contato com diversos aspectos e vertentes da cultura nordestina.

“Entre as ações desenvolvidas estão as aulas de bandinha rítmica onde a professora Rute Pinto Dias Ardigó, com apoio da Diretoria, trabalhou com os alunos as músicas que fazem parte da cultura nordestina e junina sendo evidenciado a trajetória de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião”, explicou Ivani.

SERVIÇO

O prédio da Associação Nipo de Três Lagoas fica localizada à Av. Dr. Clodoaldo Garcia, 500 – Santos Dumont.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...