31.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Carnaval 2016: Polêmicas na apuração dos votos em Três Lagoas






https://youtube.com/watch?v=oKax5DLzcS4




10/02/2016 – Atualizado em 10/02/2016

A apresentação de alguns jurados no desfile, coloca em dúvida a imparcialidade de seus votos

Por: Neto/Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, representantes de duas escolas de samba de Três Lagoas (MS) para falar sobre a polêmica em relação a escolha dos jurados e suas notas atribuídas ao desfile de Carnaval deste ano. No município existem três escolas de samba, todos os presidentes foram convidados, mas a presidente da escola X-15, avisou com antecedência que não poderia participar.

Marcaram presença o presidente da Estação Primeira, Rodinei Discaia, popularmente conhecido por Bactéria, o presidente da escola campeã deste ano Acadêmicos Unidos de Três Lagoas, João Cordeiro (Curió) e sua vice presidente, Professora Maria de Lourdes.

O resultado do Carnaval 2016 em Três Lagoas ficou da seguinte forma: 1º lugar (Acadêmicos Unidos de Três Lagoas – 288 pontos); 2º lugar (X-15 – 277,9 pontos) e 3º lugar (Estação Primeira – 267 pontos).

POLÊMICA SOBRE A ESCOLHA DOS JURADOS

Bactéria disse que o departamento municipal responsável pela cultura deixou a desejar em relação a escolha dos jurados, sendo uma irresponsabilidade, pois em reuniões foi prometido jurados com conhecimento sobre o Carnaval e, jurados de outras cidades, o que não aconteceu. “Nas reuniões entre as escolas e a administração municipal, ficou decidido que os jurados não poderiam manter vínculos de amizades ou participar do desfile e, três jurados desfilaram” disse ele.

João Cordeiro relata que a questão de escolha de jurados deve ser observada com mais atenção e critério, pois muitos julgadores já fizeram parte de alguma escola e, guarda mágoa pelo motivo de ter se desligado da agremiação. “As notas que os jurados anotaram para a escola do Bactéria, não são notas adequadas, pois a Estação Primeira fez um belo desfile” disse ele.

Professora Lourdes disse que não concorda com as palavras do presidente da Estação Primeira, pois foram realizadas reuniões com as escolas e, todos sabem que os jurados são moradores de Três Lagoas e, certamente tem conhecimentos com componentes da escolas e, não concorda com a presença de julgadores de outras cidades, pois quando eles estiveram no Carnaval do município, todas as agremiações foram prejudicadas.

“Este ano, a nossa escola, campeã, também foi prejudicada pela atuação dos jurados, o departamento de cultura tem que rever a escolha de jurados” afirma ela.

a Professora Lourdes ressaltou que o Carnaval tem que ter planejamento com administração, o trabalho deve ser realizado em equipe e sua escola colocou na avenida, a renovação que a festa exigia em Três Lagoas.

LIGA DAS ESCOLAS DE SAMBA

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

João Cordeiro disse que, é necessário a organização de uma liga de escolas de samba, para que as agremiações possam arrecadar fundos para melhorar a qualidade do Carnaval no município.

TRIO ELÉTRICO PARA ANIMAR O CARNAVAL APÓS O DESFILE DAS ESCOLAS DE SAMBA?

Os presidentes manifestaram surpresa com a informação, pois segundo eles, as escolas foram comunicadas que haveria uma festa popular após o desfile das escolas, mas, não foi o que aconteceu e, em meio a algumas manifestações de revoltas populares, não houve a presença do trio elétrico, que há princípio faria a alegria da população até às 04h da manhã da segunda-feira. Segundo eles, houve alguns focos de discussão entre os populares que estavam na avenida e, esperavam o Carnaval de rua com a presença do trio elétrico, anunciado pelo departamento de cultura da administração municipal.


Esquerda para direita: Bactéria, Curió, Professora Lourdes e Romeu de Campos

https://youtube.com/watch?v=oKax5DLzcS4




Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Polícia Militar Rodoviária prende mais de 1 tonelada de drogas em Amambai

Uma equipe do Tático Operacional Rodoviário -TOR, do BPMRv, apreendeu na madrugada desta terça-feira (23), veículo com carga de maconha na MS 485. Os Policiais...

Rádio Caçula realiza campanha para arrecadar leite para a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Três Lagoas

Entrega das caixas será realizada durante o "Jornal da Manhã" do dia 15 de maio, ao vivo. Cada doação já faz à diferença.

Simone Tebet vem ou não vem? E a UFN3 sai do papel?

O prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro (PSDB), divulgou que está prevista uma visita à fábrica de fertilizantes UFN3 na cidade. A ministra do...