19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Apóstolo Ivanildo e Pastor Nilton falam sobre aprovação do Conselho da Diversidade Sexual e Marcha para Jesus

27/11/2015 – Atualizado em 27/11/2015

A manifestação do Conselho e da Associação de pastores, sobre a forma de aprovação do Conselho Municipal da Diversidade Sexual, motivou polêmicas.

Por: Redação

Romeu de Campos Júnior recebeu em seu Programa Linha Direta com a Notícia, na Rádio Caçula, o Vereador Apóstolo Ivanildo (PSB) e o Pastor Nilton Carvalho dos Santos, Presidente do Conselho de Pastores de Três Lagoas (MS), para falar sobre a aprovação do Conselho da Diversidade Sexual, aprovado na Sessão Ordinária do último dia 17 e as expectativas da Marcha para Jesus, a ser realizada amanhã.

O Vereador Apóstolo Ivanildo, iniciou falando que há muita interpretação errada quando evangélicos e cristãos se posicionam quanto à orientação sexual, pois a palavra de Deus na Bíblia, é contra a toda e qualquer forma de preconceito ou violência e prega o livre arbítrio de cada pessoa.

Apóstolo Ivanildo disse que a insatisfação foi gerada pelo fato do presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorginho do Gás (PSDB) ter colocado de última hora o projeto em pauta e não aceitou seu pedido de vistas. “O Projeto foi aprovado por 15 votos favoráveis e 02 votos contrários e não houve tempo adequado para o estudo e análise para conhecer melhor o que está escrito e esclarecer as dúvidas.” falou Apóstolo Ivanildo.

O Vereador relata que, por vivermos em um país democrático e laico (Estado laico significa um país ou nação com uma posição neutra no campo religioso, tendo como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião), onde cada pessoa tem seu posicionamento.

Segundo o Pastor Nilton, os pastores de Três Lagoas não são contra a criação do conselho da diversidade sexual, pois todos devem ter suas representações e direitos garantidos, a reclamação refere-se sobre a forma que o conselho foi criado, por isso solicitam a alteração do artigo 10 da Lei que relata “A Secretaria Municipal de Assistência Social prestará todo o apoio técnico, administrativo e de infraestrutura, necessários ao pleno funcionamento do Conselho municipal da Diversidade Sexual – LGBT”. Pastor Nilton ressalta que a Lei vai gerar gastos à Secretaria de Assistência Social.

Existe céu e inferno? Pastor Nilton afirma que sim, pois Deus nos deu um tempo para vivermos e produzirmos frutos e, em cima dos frutos por nós semeados no final seremos julgados, pois somos dotados de racionalidade e consciência, que nos guia para coisas certas e erradas, e a Igreja tem o papel de alertar as pessoas, pois o julgamento um dia vai acontecer. O juízo de Deus será sem misericórdia para aqueles que o rejeitarem” finalizou ele.

Marcha para Jesus – Segundo os convidados, a Marcha vai ser o maior evento Gospel da história de Três Lagoas. A concentração será a partir das 15h de amanhã na Praça da Bíblia (Rodoviária) e caminharão até a Praça Ramez Tebet, percorrendo o trajeto pela Avenida Antônio Trajano. O tema deste ano é “Marchando pela família”, com o objetivo de “conscientizar a população sobre os valores e princípios familiares que estão se perdendo em meio à problemáticas, como drogas e a criminalidade.” Disse o Vereador Apóstolo Ivanildo.

Vereador Apóstolo Ivanildo e Pastor Nilton

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...