19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Alunos da Escola Ramez Tebet recebem três indicações ao MS em Cena

28/08/2014 – Atualizado em 28/08/2014

Mesmo sendo a estreia e tendo pouca experiência, os alunos foram destaque no Fetran e no Festival de Teatro Amador

Por: Assessoria

Alunos da Escola Municipal Professor Ramez Tebet e crianças da comunidade local, através do Projeto de Extensão Comunidade/Escola “Luzes do Amanhã”, receberam três indicações ao MS em Cena – 8ª Representação, que acontece de 14 a 23 de dezembro de 2014 em Três Lagoas.

Os atores mirins, que têm entre oito e 12 anos de idade, participaram inicialmente da etapa regional do Festival Temático Estudantil de Teatro para o Trânsito (Fetran), organizado pelo Detran-MS, com a peça “Amanhecer pra não esquecer”, onde foram premiados com o primeiro lugar e por melhor direção, texto e atriz.

Com o resultado, os atores, com a direção de Deia Fernandes, seguiram para a etapa regional do Festival, que aconteceu em Campo Grande – Capital. Lá conquistaram o quarto lugar, porém mais uma vez foram reconhecidos pela melhor direção.

“Uma das juradas considerou que a peça não estava dentro da temática do festival, por isso esse resultado. As crianças se decepcionarão um pouco, mas não desanimaram e continuam firmes”, ressaltou a professora e diretora de teatro, Andreia Fernandes.

MS EM CENA

Após as conquistas no Fetran, os atores participaram do Festival de Teatro Amador de Três Lagoas com a peça Reino Adormecido, que segundo Andreia, foi uma grande estreia para as crianças.

Com o destaque no festival, os alunos receberam três indicações para o MS em Cena, onde recebem a premiação de participação no valor de R$1 mil dentro do módulo fomento.

“O mais interessante é que esse texto, que é de Léo Cunha, começou a ser trabalhado dentro de sala de aula e, com o entusiasmo dos alunos, acabou se tornando uma peça de teatro. Estou muito orgulhosa das crianças, pois eles são novos nisso e deram um show de interpretação”, finalizou Andreia.

FOTOS: LATIM URBANO

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...