19.8 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Abertura da Festa do Folclore é agraciada pela Banda Cristo Redentor

Na programação da noite, teve ainda apresentações do projeto “Musicando Talentos”, Quarteto Cultural e show do “Canto da Terra”.

17/08/2018 10h23
Por: Gabriele Benati

A 30ª Festa do Folclore foi oficialmente aberta pelo prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, acompanhado do diretor de Cultura, Rodrigo Fernandes, pela maioria dos secretários e secretárias da gestão municipal e pelos vereadores Silverado e Apóstolo Ivanildo, na noite desta quinta-feira (16), no recinto, especialmente preparado para este evento, na Esplanada NOB, no Centro.

A abertura foi abrilhantada com um “Cortejo Cultural”, organizado pelo coordenador do Núcleo de Teatro da Diretoria de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Gustavo Pacheco, com a participação da Banda Marcial Cristo Redentor, regida pelo maestro Luiz Carlos Relíquias.

Nesse cortejo, iniciado na Praça Senador “Ramez Tebet” em direção ao recinto do evento, houve também a participação de um grupo de artistas do Núcleo de Teatro, com alegorias de um trem da antiga estrada de ferro Noroeste do Brasil (NOB) e desfile do “Boi Bumbá”, do folclore brasileiro.

Na contagem regressiva, a emoção da volta ao passado histórico e lembranças do som do apito do trem, quando a “Maria Fumaça” e, posteriormente, as antigas locomotivas a diesel se aproximavam da Estação Ferroviária de Três Lagoas, puxando incontáveis vagões de carga e de passageiros, no trecho de Bauru (SP) a Corumbá e Bolívia.

Tudo isso foi completado com a queima de fogos de artifício e “votos de boas-vindas e que todos se divirtam na 30ª Festa do Folclore de Três Lagoas”, expressos pelo prefeito da Cidade, Angelo Guerreiro.

Na programação da noite, houve ainda apresentações musicais do projeto da Diretoria de Cultura, “Musicando Talentos”, com a participação especial do convidado, cantor e compositor Maringá Borgert.

Aplaudidos pelo público presente, também foi destaque da noite, pelo elevado nível artístico e cultural, a apresentação do “Quarteto Cultural da Diretoria de Cultura”, formado por uma professora de violão, um professor de violino, um professor de percussão e um professor de música e artes cênicas.

A programação da noite, quando teve o auge de público, estimado em mais de 3,1 mil pessoas, foi encerrada com o show da banda de raízes de Mato Grosso do Sul, “Canto da Terra”, aplaudida por todos os presentes,

Informações Assessoria de Imprensa

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Corpo de homem é desovado na rodovia em Três Lagoas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar registram no final da tarde desta quarta-feira (27) um caso de homicídio. As primeiras informações repassadas as equipes...

Trabalhos do DEPTRAN e Secretaria-Geral promovem mudanças no trânsito de Três Lagoas

Em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia", o secretário-geral, Gil Alexandre da Rocha e a Autoridade Municipal de Trânsito, Edgard Wegner explicaram sobre as ações, realizadas em base no fluxo das vias três-lagoenses.

“Não queremos transformar a Amazônia num santuário da humanidade”, afirma Lula

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na última terça-feira (26) que não tem a intenção de transformar a Floresta Amazônica em uma espécie de santuário. Na ocasião,...