19.9 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

A Diocese de Três Lagoas convida para Missa do Crisma nesta terça-feira (31)

31/03/2015 – Atualizado em 31/03/2015

Por: Thais Dias

A Diocese de Três Lagoas convida todos os católicos a participarem nesta terça-feira (31), às 19h na Catedral Sagrado Coração de Jesus, da Missa do Crisma e Renovação das Promessas Sacerdotais.

A missa será presidida pelo Bispo Auxiliar de Campo Grande, Dom Eduardo Pinheiro e contará com a presença de todos os padres das dez cidades da Diocese de Três Lagoas.

Benção dos Santos Óleos

Durante a solenidade serão abençoados os três óleos utilizados na Igreja Católica e que acompanham a vida dos cristãos:

  • Óleo do Crisma: significa a plenitude do Espírito Santo. É utilizado durante a unção dos sacramentos: Batismo, Confirmação, Ordenação Episcopal e Ordenação sacerdotal.

  • Óleo dos Catecúmenos: significa a libertação do mal. É utilizado durante o Sacramento do Batismo com a unção do batizando no peito.

  • Óleo dos Enfermos: significa a força do Espírito do Santo. É utilizado durante o Sacramento da Unção dos Enfermos com a missão de trazer o conforto e força. A unção é realizada na fronte e na palma das mãos.

Renovação das Promessas Sacerdotais

A Missa do Crisma também é o momento em que o Clero renova suas promessas e junto com a Páscoa de Jesus Cristo, reafirmam sua vocação e compromissos junto aos cristãos católicos.

Sobre a Diocese de Três Lagoas

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

A Diocese de Três Lagoas (em latim: Dioecesis Trilacunensis) é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Católica com sede episcopal em Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul. Foi criada pelo Papa Paulo VI em 3 de janeiro de 1978, seguindo o rito romano.

Abrange um total de dez cidades (Três Lagoas, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Água Clara, Brasilândia, Chapadão do Sul, Santa Rita do Pardo, Inocência e Cassilândia), e contempla 15 Paróquias.

A Diocese de Três Lagoas convida para Missa do Crisma nesta terça-feira (31). Foto Assessoria de Imprensa da Diocese.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...