20.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

A Constelação Familiar divulga seu método de trabalho na cidade de Três Lagoas

31/07/2015 – Atualizado em 31/07/2015

Por: Catia Mendes/Redação

O Programa Linha Direta com a Notícia apresentado pelo empresário Romeu de Campos Jr. recebeu na manhã desta sexta-feira (31) Rosa Floriano Boscaíne, representante da Constelação Familiar ou Sistêmica em Três Lagoas.

Segundo Rosa esse método foi descoberto por um padre alemão Bert Hellinger e se baseia em três leis: Lei da Hierarquia, quem vem primeiro tem precedência, primeiro pai e mãe, filho mais velho, segundo filho e assim por diante, essa lei também é chamada de a lei do amor.

A segunda lei é chamada de Lei do Pertencimento, todos nós queremos pertencer a nossa família, isso está ligado a nossos vínculos. A terceira lei é chamada de “O dar e Tomar” e é responsável por estabelecer o equilíbrio nas relações.

O método da Constelação Familiar oferece ajuda de duas formas, nos workshops, as pessoas se sentam em grupo com um mediador e expõe seus problemas, entre às questões que podem ser discutidas estão as de relacionamento, problemas com as drogas, entre outras. E o método oferece ainda ajuda individual.

Nos workshops depois de expostas às problemáticas são chamados os participantes do grupo que não conhecem nada da história e essas pessoas são nomeadas como representantes dos membros da família que enfrentam um problema e passam a tomar a atitude das pessoas da família que realmente enfrentam o problema. Nas palavras de Rosa:

“Essa dificuldade vem de gerações passadas, assim como nós herdamos a cor dos olhos, nós herdamos as dificuldades dos nossos antepassados, nunca estamos sozinhos e estamos ligados a milhares de pessoas presentes em nós, pois somos o resultado de gerações passadas”.

Rosa explica que em algum momento a família por diferentes motivos excluí alguém, seja porque é alcoólatra, dependente químico, por questões sociais, morais, religiosas e passada algumas gerações, alguém da família se torna um alcoólatra e isso é uma espécie de tentativa dessa pessoa de retornar a família e quando a pessoa se isola da família todas as leis são quebradas.

Questionada sobre a origem dessas leis, Rosa afirma que elas surgiram, por meio da observação e que não tem ligações religiosas, sendo essas leis tão forte quanto a lei da gravidade e que se a pessoa não respeitá-las acabará se colocando em perigo.

Afirma também, que em relação ao casamento tem se observado que não há um respeito pelas famílias entre os cônjuges, com isso a mulher não respeita a família do marido e vice e versa e os filhos que surgem que tem 50% da família do pai e 50% da família da mãe se vê desrespeitado e então se quebra a hierarquia.

E a representante da Constelação Familiar aproveitou a ocasião para convidar a todos interessados a participar da palestra cujo tema é Constelações Familiares e a Influência nos Relacionamentos Humanos que será nesta sexta-feira (31) no Hotel Mediterrâneo às 19hs. A palestra tem um cunho beneficente e o ingresso é um kit de material de higiene pessoal, que será doado ao lar dos idosos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O Workshop da Constelação Familiar acontecerá no sábado (01) das 9hs às 12hs e das 14hs às 18hs e no domingo (02) das 9hs às 12hs no Taj Hotel, localizado na Avenida Antonio Trajano, Bairro Lapa, onde acontecerá o atendimento as pessoas e levantamento das suas dificuldades.

Os interessados no trabalho desenvolvido pela Constelação Familiar pode procurar Rosa Floriano Boscaíne na Fisioterapia Phisiosoma, que fica na João Carrato, 1078, no Bairro Lapa, em frente a quadra do Dom Bosco.
São realizados três workshops anuais em Três Lagoas e está programado a realização de um outro em novembro. É importante comparecer na Palestra dessa sexta-feira segundo Rosa para “desbloquear o fluxo do amor, pois se a pessoa está em dificuldade hoje essa é uma chance de olhar para a sua problemática e avançar na sua vida”.

Rosa Floriano Boscaíne

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...