19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

16ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia contempla MS com 23 prêmios

29/03/2018 09h37

O projeto do estudante Fabricio Pupo Antunes levou o 1º lugar na categoria “Ciência Humanas”.

Por: Da Redação

Mato Grosso do Sul recebeu 23 prêmios na 16ª edição da Febrace (Feira Brasileira de Ciências e Engenharia) em São Paulo (SP). Um dos projetos conquistou o primeiro lugar na categoria “Ciências Humanas”.

O estudante Fabricio Pupo Antunes, da Escola Gappe, realizou um estudo sobre sexo, gênero e orientação sexual a partir da análise literária da obra “A garota dinamarquesa”, de David Ebershoff. O livro também foi adaptado para o cinema e venceu o Oscar de melhor atriz coadjuvante no ano de 2015.

O evento foi realizado nas dependências da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP), entre 13 até 15 de março. A Febrace é a maior mostra pré-universitária de ciências e engenharia do País, expondo projetos de todas as áreas do conhecimento, desenvolvidos por alunos de escolas públicas (que foram 70% das participantes), particulares ou fundações (30%) do ensino fundamental, médio e técnico de todos os Estados brasileiros.

Nesta edição, mais de 2.2 mil projetos foram submetidos diretamente pelos estudantes ou por meio das 116 feiras de ciência afiliadas. Desses, 346 foram selecionados como finalistas e apresentados na Feira. No total, participaram 732 estudantes – metade do sexo feminino –, orientados ou coorientados por 486 professores.

Os finalistas premiados receberam troféus, medalhas, bolsas e estágios, num total aproximado de 300 prêmios. Também concorreram a 36 bolsas de iniciação científica Junior do CNPq e a uma das nove vagas para representar o Brasil na Feira Internacional de Ciências e Engenharia da Intel (Intel ISEF), que será realizada em maio, em Pittisburgh (EUA).

Além da mostra de projetos, a Febrace conta com atividades (palestras, minicursos e workshops) voltadas para os estudantes e professores finalistas. Confira todos os finalistas pelo link.

Por Campo Grande News

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.

Quinteto acusado de compor “Tribunal do Crime” e de tentativa de homicídio passam por júri popular

Acusados foram julgados durante esta quarta-feira (17), em um julgamento que durou aproximadamente 10 horas.