19.6 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Crianças da ESF Interlagos participam de “Chefinho na Cozinha”

Com a participação da equipe do NASF, oficinas ensinaram experiências de vida saudável.

15/04/2019 09h48
Por: Gabriele Benati

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio da equipe da unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF Interlagos, promoveu manhã de oficinas do “Chefinho na Cozinha”, no sábado (13).

Estas oficinas de experiências de hábitos saudáveis de alimentação foram direcionadas às crianças de 08 a 12 anos, assistidas por esta unidade de Saúde e tiveram a participação da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF.

“Foram realizadas oficinas de culinária, ricas em ensinamentos teóricos e práticos, onde as crianças, em meio a muita diversão e alegria, aprenderam a fazer lanches rápidos e saudáveis para uma alimentação balanceada”, resumiu a coordenadora da ESF Interlagos, enfermeira Fabrícia Tatiane da Silva Zuque Lemes.

As crianças, orientadas pela nutricionista da equipe do NASF, Maiara Oliveira Figueirinha, aprenderam a fazer vários tipos de sanduíches, bolos e outras modalidades de alimentação saudável.

“As oficinas do Chefinho na Cozinha são dirigidas especialmente para as crianças, mostrando a elas como é fácil e divertido a gente preparar o nosso próprio lanchinho”, explicou Maiara.

Informações Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico

A diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) discute nesta sexta-feira (19) a regulamentação de cigarros eletrônicos no Brasil. A reunião estava...

Três Lagoas abre licitação para construção de 50 unidades habitacionais

A Secretaria Municipal de Finanças, Receita e Controle, por meio do Departamento de Licitações e Contratos de Três Lagoas, publicou no Diário Oficial desta...

Um Marco de Inovação e Revitalização Urbana

Mais agilidade e comodidade para o cidadão, mas também mais conforto para o servidor. Os projetos têm grande impacto no desenvolvimento do município e...