22.7 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Criança esquecida dentro de carro morre em Minas Gerais

17/02/2018 09h34

A menina ficou por aproximadamente três horas dentro do veículo.

Por: Da Redação

Uma menina de 2 anos morreu após ser esquecida dentro do carro na última quinta-feira (15) em Janaúba (MG). A criança ficou por aproximadamente três horas dentro do veículo e chegou a ser socorrida pelo pai, mas não resistiu.

Segundo informações, o pai fez uma parada em um comercio antes de levar a filha para a escola em Janaúba. Em vez de seguir para a escolinha, ele foi até a empresa para resolver uma situação. Três horas depois, um comerciante amigo o cumprimentou e perguntou pela família, foi quando ele saiu desesperado em direção ao carro.

A criança foi levada para o Hospital de Janaúba e os médicos tentaram reanimá-la, mas não conseguiram. A menina morreu duas horas depois de dar entrada na unidade de saúde e o pai, foi internado em estado de choque.

A mãe da menina é uma enfermeira e também foi internada em estado de choque. Ela foi uma das voluntárias que ajudou no resgate às vítimas do incêndio na creche Gente Inocente, no ano passado.

O delegado Ricardo Amaral investiga o caso e comentou que tragédias como essas podem culminar com o perdão judicial que é quando o réu tem a pena extinta em razão de as consequências do fato ser mais graves que o próprio cumprimento da pena.

Estudo aponta causas para esquecimento

Uma pesquisadora da Universidade Federal de Juiz de Fora publicou um artigo que aumenta o alerta para que crianças não sejam esquecidas dentro de carro. Durante 16 meses a estudante em Engenharia Ambiental Driely Costa pesquisou 45 casos de esquecimentos de crianças em carros e concluiu que grande parte das vezes os pais estão levando as crianças para escolas e creches. “Os esquecimentos geralmente acontecem durante a semana e quando há uma mudança de rotina na vida dos pais”, afirma Driely.

Dos casos analisados, os pais (62%) são os mais associados a estes registros, mas babás (31%), e outros parentes (7%) também estão entre os envolvidos. O resultado foi divulgado por uma revista Internacional de Pesquisa Ambiental e Saúde Pública.

Por Midiamax

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...

Governo estabelece cota para captura de peixes em 2024

Cotas foram limitadas por dois ministérios Quatro espécies de peixes muito consumidos na culinária brasileira tiveram cotas de pesca estabelecidas para este ano de...