VERÃO

Corpo de Bombeiros inicia campanha visando prevenir afogamentos

Durante toda a semana, os bombeiros realizaram palestras e panfletagens a fim de orientar a população.

 
 

21/11/2018 09h17
Por: Laís Eger Penha

 
 

Insira a primeira parte da matéria aqui...

 

Segundo ele, a população deve ficar atenta ao ir para piscinas e rios e avaliar os riscos antes de entrar na água. As crianças merecem atenção especial e precisam ser supervisionadas por um adulto durante todo o tempo.

A recomendação é que pessoas não entrem na água após ingerir bebidas alcoólicas ou logo após as refeições. Também é preciso analisar, em casos de rios, as condições da água, como correnteza, presença de animais, existência de galhos ou outros objetos que possam prender a pessoa e impedir sua movimentação na água.

O tenente ainda destacou que, em Três Lagoas, o local recomendado para banhos em rio é no Balneário Municipal, pois conta com a estrutura de segurança necessária. Locais que possuem muita vegetação ou galhos não são indicados para banhos.

Sobre a maratona, o tenente explicou qual seu objetivo.

"Nossa maratona será três horas nadando contra o afogamento. O objetivo é difundir a prática da natação. Ela precisa ser ensinada por um profissional para depois a pessoa iniciar a prática da natação. Não basta apenas a pessoa chamar um amigo e ir para o rio treinar a natação sem as instruções de um profissional, e é isso que queremos demonstrar com a maratona."

Em casos de afogamento, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado imediatamente através do telefone 193.

Envie seu Comentário