21.3 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Conselheiros Tutelares e Suplentes participam de capacitação funcional

São informações atualizadas para criação ou manutenção de políticas públicas, voltadas para a criança e o adolescente.

15/05/2019 16h25
Por: Mirela Coelho

TRÊS LAGOAS (MS) – O Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Lagoas, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), promoveu curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares e Suplentes, no período da manhã desta quarta-feira (15), na Missão Salesiana “Jesus Adolescente”, na Vila Piloto.

O curso de “Informações para Criação ou Manutenção de Políticas Públicas, Voltadas para a Criança e o Adolescente” foi ministrado pelo técnico da Superintendência dos Direitos Humanos, Gilberto Souza Rodrigues, da equipe de Administração Estadual do Sistema de Informação para Infância e Adolescência de Mato Grosso do Sul.

“A capacitação foi solicitada e pactuada pelo CMDCA de Três Lagoas e serve de orientação e atualização de conhecimentos de como o Conselho Tutelar deve agir na formulação de políticas públicas”, resumiu Gilberto.

Na programação do curso, foi dado destaque às questões seguintes: Alimentação do Sistema; Identificação das Violações dos Direitos da Criança e do Adolescente; Aplicação das Medidas Protetivas; e como apresentar e registrar Relatórios.

A partir de outubro, quando encerrado o processo de escolha de novos Conselheiros e Suplentes, haverá uma nova capacitação, promovida pela mesma equipe da SEDHAST e direcionada a todos os municípios da macrorregião de Três Lagoas.

Da Redação com informação da assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Foto: Assessoria da Prefeitura.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...