23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

VÍDEO: decretada a prisão do vizinho de 80 anos flagrado abusando de criança

27/05/2015 – Atualizado em 27/05/2015

Homem de 80 anos foi filmado molestando menina

Por: Arlindo Florentino Midiamax

Idoso de 80 anos, que teve o nome preservado, até então tido pela vizinhança como um “vovozinho tranquilo”, e que foi preso na última segunda-feira sob a acusação de estar manipulando a genitália de uma criança de 4 anos, teve a prisão preventiva decretada e está recolhido na cela de uma das delegacias da Capital.

A ação do aposentado foi filmada por um vizinho, que ficou intrigado, pois normalmente às tardes ele ficava no portão de casa, sempre rodeado por crianças. Na última sexta-feira este vizinho resolveu filmar a ação do idoso e flagrou o crime que aconteceu às 16 horas em um residencial no Bairro Campo Alto.

Este vizinho, de posse das imagens, procurou o plantão da Delegacia da Mulher na Casa da Mulher Brasileira e as investigações começaram já na madrugada de sábado.

Policiais da equipe da delegada Elaine Benicasa iniciaram as investigações, fizeram campana, mas não conseguiram localizar o suspeito em seu endereço, pois ele havia viajado. Informações davam conta de que ele se encontrava em Ribas do Rio Pardo, onde foi preso e recambiado para a Capital.

A vítima de sexta-feira mora com os pais, vizinhos da casa do aposentado. Nas imagens, além da manipulação da genitália da criança, ele ainda faz carinhos e dá beijos na boca. Quando passam carros ou motos ele disfarça, mas logo depois volta a praticar os atos. As cenas do vídeo provocaram indignação nos policiais.

Quando comunicados os pais da criança, além de chocados, ficaram surpresos, pois consideravam o idoso um homem de respeito e nunca imaginavam que isso poderia estar acontecendo com a filha.

De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Rosely Molina, o ato do vizinho de filmar e também denunciar é digno de elogios. “Ele teve coragem e sangue frio para proceder desta forma. É uma ação que deve servir de exemplo para outras pessoas que presenciarem algo suspeito. Desta forma a polícia consegue agir e tomar as providências cabíveis”, afirmou.


Em um momento do vídeo, a menina chega a tirar a mão do abusador (Reprodução vídeo

https://youtube.com/watch?v=clSiazk7DxM

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Trabalhador castilhense sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima estava em uma moto, quando bateu em um Fiat Uno que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.

Reiniciadas buscas de funcionário de fazenda que teria se afogado na região do Alto Sucuriú

Trabalhos foram retomados pelo Corpo de Bombeiros de Três Lagoas no início da manhã desta sexta-feira (29).