16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Veterinários do PNCEBT são convocados para recadastramento

17/03/2018 10h18

A fiscalização será realizada por fiscal estadual agropecuário da Iagro, da Unidade Local, onde se localiza a sala de exame do profissional

Por: Da Redação

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) convoca os médicos veterinários habilitados no Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT) para fazer recadastramento.

Através da Portaria n° 28, de 5 de março de 2018, o Mapa oficializou a convocação dos profissionais, para o preenchimento obrigatório de ficha cadastral e fiscalização da infraestrutura e ambiente da sala de exames, materiais e todos os equipamentos para realização do diagnóstico de brucelose e tuberculose. Na portaria também é solicitada a verificação do compartilhamento de material e infraestrutura, conforme a legislação vigente.

Segundo a publicação, a fiscalização será realizada por fiscal estadual agropecuário da Iagro, da Unidade Local, onde se localiza a sala de exame do profissional desde 1º de março até 30 de junho de 2018.

Segundo o diretor-presidente da Agência, Luciano Chiochetta, a finalidade da medida é consolidar e atualizar as informações pertinentes aos profissionais que se dedicam ao PNCEBT para constituir um cadastro sólido, que descreva o perfil do profissional e sua área de atuação. Ele lembra que a participação dos profissionais é obrigatória e o não atendimento da convocação pode resultar em sansões.

Por: Portal do MS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.