26 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereador Rialino critica transporte coletivo de Três Lagoas

28/04/2017 15h55

Por: Infoco Bolsão mais informações Clique Aqui

O vereador Antônio Rialino Medeiros de Araújo (PMDB) fez críticas ao transporte coletivo de Três Lagoas, durante a sessão camarária na terça-feira (25).

O parlamentar também apresentou um requerimento que será encaminhado a Viação Cidade Morena, vencedora da licitação para exploração do transporte coletivo em Três Lagoas, desde 2008, para saber todas as rotas e horários dos ônibus na cidade.

Ele disse que vem recebendo reclamações de moradores de vários bairros da cidade como dos residenciais Orestinho e Novo Oeste, Violeta, Boa Vista, Jupiá e Vila Piloto, porque o serviço da empresa está deixando à desejar. “Quando não é sobre a superlotação é realmente a falta de ônibus, principalmente nos finais de semana”, enfatizou o vereador.

Para Rialino é um grande desrespeito com a população. “As pessoas dependem, mas no sábado depois das 13h e no domingo não tem como sair de casa, porque não tem o transporte coletivo”.

O vereador também adiantou que a Câmara Municipal não vai aceitar que empresa aumente o valor das passagens. “Vivemos em uma crise em todo país, temos que diminuir as taxas para a população, por isso, não vamos aceitar e se a empresa não está conseguindo atender com qualidade os três-lagoenses, então que rescinda o contrato e deixe que outra empresa faça esse serviço”, alfinetou.

Rialino enfatiza a empresa ganhou a concessão e cobra as passagens, por isso, precisa oferecer um bom serviço. “Não interessa, se tem duas ou três passageiros em um bairro, ela tem que atender e nós vamos fiscalizar”.

O próximo passo do vereador será o requerimento para cópia do contrato. “Com certeza lá deve ter as cláusulas que regem os itinerários e vamos querer saber se os bairros estão sendo atendido conforme o contrato”, completou.

A reportagem do Infoco Bolsão encaminhou os questionamentos do vereador para a empresa responsável pelo transporte e até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

Vereador Rialino pede mais ônibus principalmente nos fins de semana

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3
Placa comprova que ônibus não circulam aos domingos

Poucos ônibus também está entre as principais reclamações recebida pelo vereador Rialino

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Primeiro “Baile da UMI” será realizado neste sábado (20) no 3R Pub

Valdenir Gonzaga, o "Caju", presidente do Unidos da Melhor Idade esteve com a radialista Toninha Campos, onde contou sobre o evento, que já está com quase todos os ingressos vendidos.

Colisão entre motos deixa duas pessoas feridas no Parque São Carlos

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada no local, onde conduziu às vítimas até a unidade de saúde.

Traficante de 18 anos é preso pela Força Tática durante patrulhamento pelo São Jorge

Suspeito foi encontrado em um ponto, frequentado por usuários no momento em que realizava a venda de porção de crack à uma pessoa.