19.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Vereador pede emendas à Guerreiro para instalação de mais academias ao ar livre em Três Lagoas

30/03/2015 – Atualizado em 30/03/2015

O parlamentar Jorge Martinho (PSD) solicitou através de requerimento da Câmara Municipal, que o deputado Estadual, Ângelo Guerreiro (PSBD), pleiteie emendas estaduais para construção de academias gratuitas.

Por: Érika Moreira

Os níveis de obesidade sobem a cada ano. Cada vez mais pessoas necessitam se exercitar e adotar hábitos saudáveis. Porém nem sempre isso é possível. Fatores como falta de tempo, interesse e falta de recursos financeiros para custear uma academia interferem na adoção de medidas que beneficiariam a saúde e garantiriam qualidade de vida. Três Lagoas possui um local privilegiado, onde há academia ao ar livre gratuita, pista de caminhada e uma beleza ao redor incomparável – a Lagoa Maior.

Contudo, boa parte da população não frequenta com assiduidade esse ambiente propício para praticar esportes. Pensando nisso, o vereador Jorge Martinho (PSD) solicitou ao deputado estadual, Ângelo Guerreiro (PSDB), que buscasse recursos junto ao Governo Estadual para a construção de novas academias ao ar livre pela cidade.

Segundo sua fala na tribuna, durante a sessão desta terça-feira (24), o parlamentar municipal afirmou que está encaminhando a solicitação ao deputado para que, neste momento, privilegie os seguintes bairros com academia ao ar livre:

Violetas I e II, Chácara Imperial, Orquídeas I e II, Osmar Dutra e Vila Maria.

“Estamos encaminhando requerimento ao deputado Ângelo Guerreiro para que em seus trabalhos na Assembleia Legislativa, solicite recursos financeiros, através de emendas do Governo Estadual, para construção de academias ao ar livre nestes bairros”, indicou Jorge Martinho.

A ideia é atender a população dos bairros mais distantes com academias públicas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...