20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Um pescador morre e dois desaparecem no Rio Paraná

30/05/2016 – Atualizado em 30/05/2016

Por: Marcio Ribeiro com informações do site Isto É

Equipes do Corpo de Bombeiros retomaram, nesta segunda-feira, 30, as buscas por dois homens que desapareceram nas águas do Rio Paraná, em Pauliceia, quando o barco que usavam em uma pescaria afundou, no último sábado, 28. Das cinco pessoas que estavam na embarcação, duas conseguiram sair do rio a nado, enquanto uma terceira morreu afogada e já teve o corpo resgatado. Os outros dois ocupantes do barco continuam desaparecidos.

Corpo de Bombeiros

De acordo com tenente Evandro Avanço da Silva, comandante da unidade dos bombeiros em Dracena, o tempo instável e as águas agitadas dificultam as buscas. O ponto exato onde o barco afundou ainda não foi localizado, o que impede o trabalho dos mergulhadores.

No local provável do naufrágio, o rio tem de 13 a 15 metros de profundidade e cinco quilômetros de largura. Os homens alugaram um barco em uma pousada e saíram da margem para uma pescaria no Paraná, na divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul. Eles deveriam ter retornado à tarde, o que não aconteceu.

Já na madrugada de domingo, 29, um sobrevivente que usava colete salva-vidas saiu do rio e relatou que o barco tinha afundado. Outro homem foi resgatado logo depois. Os bombeiros iniciaram as buscas de manhã e localizaram o corpo do pescador que se afogara. A Polícia Civil de Pauliceia abriu inquérito para apurar o acidente.Buscas aos desaparecidos prosseguem nesta terça-feira (31).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.

3ª Brigada Antiaérea de Três lagoas realiza solenidade em celebração ao Dia do Exército

Nessa sexta-feira (19) de abril, a 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea - Bateria Presidente Ernesto Geisel realizou solenidade em comemoração ao Dia do...