19.8 C
Três Lagoas
terça-feira, 23 de abril, 2024

Último dia de funcionamento dos bancos em 2018 é amanhã

27/12/2018 10h34
Por: Laís Eger Penha / Por Midiamax

Quem tem contas a pagar ou precisa de qualquer atendimento nos bancos deve ficar atento, pois esta sexta-feira (28) será o último dia útil do ano nas instituições. A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que as instituições financeiras não devem abrir para atendimento na segunda-feira (31).

Em Mato Grosso do Sul, a recomendação também vale e os bancos ficam fechados no último dia do ano. Segundo o Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região, os bancos voltam a atender apenas na próxima quarta-feira (2), o primeiro dia útil de 2019.

De acordo com a Febraban, os consumidores podem utilizar canais alternativos, como o aplicativo mobile e o internet banking, além de caixas eletrônicos, bancos por telefone e correspondentes para fazer transações financeiras. “Mesmo durante feriados, os canais eletrônicos e caixas eletrônicos funcionam normalmente, facilitando a vida do consumidor”, ressalta o diretor-adjunto de Operações da Febraban, Walter Tadeu de Faria.

Se as contas vencem justamente no feriado do dia 1° de janeiro, os carnês e contas de consumo, como água, energia ou telefone, podem ser pagos sem multa no próximo dia útil, 2 de janeiro. Segundo a Federação, os clientes também podem agendar os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Terça tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar aos 34°C durante o dia.

Homem tem queda de sofá e tem corte e sangramento na cabeça

Caso aconteceu no Nova Americana, onde vítima foi socorrida à UPA.

Eldorado Celulose anuncia investimento de R$ 25 bilhões para segunda fábrica em Três Lagoas

Cerca de 10 mil empregos deverão ser criados durante a construção, e de 2 mil postos de trabalho permanentes após concluída, segundo o empresário, fundador e acionista da empresa, Wesley Batista em evento nesta segunda-feira (22).