27 C
Três Lagoas
terça-feira, 19 de março, 2024

Tribunal do Júri condena a 16 anos acusado de feminicídio de adolescente

Por maioria dos votos declarados, o Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação e o condenou no homicídio qualificado

18/03/2019 09h56
Por: Deyvid Santos

Marcando o fechamento das mobilizações pela Semana da Justiça pela Paz em Casa, F.C. de S. foi a júri popular na última sexta-feira (15), pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Campo Grande (MS). O réu foi condenado a 16 anos de reclusão pelo homicídio doloso qualificado por meio cruel e feminicídio de uma adolescente, morta a pedradas e estrangulada no dia 29 de maio de 2018, próximo à Rua Nasri Siufi, no Jardim Tijuca, na mata ao lado da pista de caminhada.

Segundo a denúncia, o réu e a vítima estavam numa residência com amigos localizada no bairro Santa Emília, fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas. Por volta das 23 horas, o acusado saiu do local levando a vítima na garupa de sua bicicleta, rumo à mata onde houve a prática de relação sexual entre eles.

Após o ato, o réu teria estrangulado a vítima e desferido dois golpes com uma pedra grande contra a cabeça da adolescente, matando-a com intenso sofrimento. Para a acusação, o réu agiu com menosprezo e discriminação à condição do sexo feminino, logo após a prática do ato sexual, considerando-a inferior, e aproveitando-se de sua vulnerabilidade, despida, em local ermo em meio a um matagal.

Em juízo, o acusado confessou, segundo suas palavras, que apertou a vítima e que praticou o crime porque a vítima, após terem mantido relação sexual sem preservativo, disse-lhe que tinha Aids e que contaria a traição para a esposa do acusado.

Durante a sessão de julgamento, a promotora de justiça pediu a condenação no homicídio qualificado, nos termos da pronúncia. Já a defesa sustentou a tese do privilégio da violenta emoção, logo em seguida à injusta provocação da vítima, bem como a exclusão das qualificadoras.

Por maioria dos votos declarados, o Conselho de Sentença acolheu a tese da acusação e o condenou no homicídio qualificado.

Informações do site do TJMS

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga os nossos canais no Whatsapp (clique aqui) ou no Google Notícias (clique aqui)

Veja também

Suzano retira mais de 51 mil pessoas da linha de pobreza em três anos

Somente em 2023, a companhia investiu R$ 49,3 milhões em iniciativas sociais, como mostra o Relatório de Sustentabilidade anual. A Suzano, maior produtora mundial de...

Ministro Waldez Góes participa da abertura da Caravana da Sudeco em Campo Grande nesta semana

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, participará da abertura da segunda Caravana Sudeco em Campo Grande. Os atendimentos da Sudeco...

DETRAN de MS oferece primeiro emplacamento de veículos diretamente pelo site

A diretora de Registro e Controle de Veículos, Priscila Rezende, em entrevista ao "Linha Direta com a Notícia" explicou que o serviço facilita, principalmente para aqueles que moram longe, ou não tem tempo de ir na agência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS