22.2 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Três-lagoenses são presos acusados de roubo a malotes em Mirandópolis

23/07/2016 – Atualizado em 23/07/2016

Jornal Impacto Online

Dois acusados de participação no roubo de dois malotes de um posto de gasolina em Mirandópolis foram presos em Andradina, numa verdadeira caçada da Polícia Militar, na tarde desta sexta-feira, 22.

Um terceiro conseguiu fugir. O mecânico e ex-presidiário Lucas de Lima Mota, 21 e o ajudante de solda Leandro Augusto da Silva Moraes, 22, ambos de Três Lagoas [MS], foram capturados quando tentavam fugir pela Rodovia Marechal Rondon [SP-300].

O trio ocupava o Gol, placa BLA-1553, de Itapura, dirigido por Leandro, que não tem habilitação. Depois de furar o bloqueio da Polícia Rodoviária, no trecho entre Murutinga do Sul e Andradina, o condutor perdeu o controle e o carro caiu numa galeria de águas pluviais no acesso à área industrial da segunda cidade.

Com os sargentos Freitas e Francisco, de Murutinga do Sul, no encalço deles, os três tentaram fugir a pé, mas Lucas e Leandro foram detidos.

O outro elemento, não identificado, se embrenhou uma área de brejo que corta a zona rural, perto do Conjunto Quinta dos Castanheiras e desapareceu.

A ação dos sargentos ganhou reforço de várias equipes, inclusive de Mirandópolis, onde ocorreu o crime, e do helicóptero Águia baseado em Araçatuba, mas apesar das intensas buscas o terceiro suspeito não foi localizado.

Próximo ao trevo de Mirandópolis a PM encontrou uma malote com quatro cheques totalizando mais de R$ 7 mil. Outros R$ 1.1 mil em dinheiro não foram localizados e acredita-se que estaria com o fugitivo, assim como a arma.

FUGA E VERSÕES CONTRADITÓRIAS

A funcionária do posto foi rendida no centro da cidade por um dos elementos armado com um revólver, quando ia para um banco. Segundo apurou a PM, após o roubo o ladrão fugiu e foi visto por um motociclista entrando no Gol próximo à linha férrea que corta a cidade.

O Copom foi acionado e mobilizou equipes de cidades vizinhas. Lucas e Leandro deram versões diferentes à PM e negaram participação no crime.

O primeiro cumpriu pena por assalto em 2012 durante três anos, saiu da cadeia cerca de dois meses atrás e
vinha prestando serviço comunitário numa delegacia em Três Lagoas, segundo declarou ao Impacto. Sem delatar o comparsa que fugiu, revelou apenas que o sujeito já morou em Mirandópolis, onde tem namorada.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Já Leandro, que disse não ter ficha criminal, mentiu afirmando morar em Itapura e alegou que Lucas e o outro sujeito lhe pediram carona na Rondon, nas proximidades do trevo de acesso às Alianças, no município de Mirandópolis.

(Fotos: Jornal Impacto Online).

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Riedel e Tarcísio se encontram em SP para tratar de avanços em infraestrutura e logística

GOVERNO MS - O governador Eduardo Riedel formalizou junto ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em visita oficial ao Palácio dos Bandeirantes,...

Campeonatos Amador e Varzeano estreiam no sábado no Madrugadão

PREFEITURA TRÊS LAGOAS - No próximo sábado, 30 de março, acontecerá a cerimônia de abertura dos Campeonatos Municipais de Futebol Varzeano e Amador, promovidos...

Crianças respondem pela metade das mortes por dengue em MS

No ano, dengue fez seis vítimas no Estado, sendo três delas crianças.