23.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Três Lagoas terá cobrança de ‘Zona Azul’ daqui 30 dias

29/06/2016 – Atualizado em 29/06/2016

Redação

A falta de vagas na área central de Três Lagoas já é um problema antigo e diariamente surgem reclamações da população quanto ao problema. Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), cerca de 75 mil veículos circulam diariamente no município, sem contar os automóveis registrados em outras cidades brasileiras, os chamados “frotas flutuantes”.

Desde o ano de 2014, o processo para a implantação deste tipo de serviço em Três Lagoas foi iniciado, sendo abertas três licitações, duas delas canceladas pela Prefeitura Municipal para readequações e a outra pela Justiça.

Uma nova licitação foi aberta em Abril e a vencedora foi a empresa Central Park, sediada em Mogi-Mirim-SP. Segundo dados obtidos pela reportagem, até 18 pessoas poderão ser contratadas pela empresa para fazer os serviços de fiscalizações.

A “Zona Azul” terá 2 mil vagas para automóveis e 700 para motocicletas e o sistema de cobrança será feito em créditos que poderão ser adquiridos em aplicativos de celular, cartões ou pontos de venda distribuídos na área central.

Placas indicando os horários do novo serviço já estão sendo implantadas no Centro da cidade. A Prefeitura Municipal, através do setor de trânsito ainda não divulgou a área em que será cobrada a taxa de estacionamento para este tipo de serviço.

De segunda a sexta-feira, a “Zona Azul” funcionará das 08h às 17h e aos sábados das 08h às 13h. Os domingos não terá cobrança da referida taxa.
Os preços para carros serão de R$ 1,60 por hora e motos R$ 0,60 por hora.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Vacinação contra a gripe será realizada na Feira Central neste sábado (27)

No próximo sábado, dia 27, a Secretaria de Saúde promoverá uma vacinação especial durante a feira livre, das 6h às 11h da manhã, com...

Três lagoas terá unidade de saúde aberta até às 22 horas

Nos próximos dias, Três Lagoas poderá contar com uma novidade, uma unidade de saúde estará aberta para atender a população até as 22 horas....

Quinta-feira será de sol e tempo seco em Três Lagoas

Temperaturas podem chegar durante o dia aos 35°C.