16.9 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Três Lagoas e Inocência promovem encontro em alusão ao Dia do Idoso

Aproximadamente 150 pessoas estiveram no evento, que aconteceu no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox.

01/10/2018 14h45
Por: Laís Eger Penha / Por Assessoria de Imprensa

As prefeituras de Três Lagoas (MS) e Inocência (MS) uniram forças para proporcionar um dia de lazer e interação para os grupos da Melhor Idade dos dois municípios. Através da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (SEJUVEL) e da Secretaria de Assistência Social de Inocência, centenas de idosos participaram da Confraternização em comemoração ao Dia Internacional do Idoso, realizada no último sábado (29), no Balneário Municipal Miguel Jorge Tabox.

Estiveram presentes os atletas da Melhor Idade da SEJUVEL, o grupo de convivência do Distrito de Arapuá e aproximadamente 80 idosos do programa do Centro de Referência em Assistência Social do Município vizinho. O evento contou com apoio da diretoria de turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SEDECT).

De acordo com a coordenadora Sônia Lucia dos Santos, aproximadamente 150 pessoas estiveram no evento. Sob a organização do Professor Flor, após o café da manhã, os idosos fizeram exercícios laborais, participaram de dinâmicas, jogos, apresentaram danças e declamações.

O prefeito Angelo Guerreiro compareceu ao Balneário e ficou muito satisfeito com a realização da confraternização. “Fico feliz em termos um núcleo tão unido em prol da melhor idade, como a SEJUVEL. Vamos sempre valorizar nossos velhinhos, fortalecer este programa, pois, daqui uns anos, seremos nós a fazer parte dele”, comentou o prefeito.

A primeira dama de Inocência, Valma de Paula, também esteve presente e foi cumprimentada pelo prefeito e pela secretária da SEJUVEL, Marisa Rocha, que também participou do encontro. Após o almoço especial, todos ficaram à vontade para realizar suas atividades, contemplar o Balneário e ter momentos de interação entre os grupos.

O Dia Nacional do Idoso é comemorado dia 27 de setembro e hoje, segunda-feira (01), é o Dia Internacional da Terceira Idade.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.