23.5 C
Três Lagoas
terça-feira, 16 de abril, 2024

TRE-MS empossa novo juiz eleitoral em solenidade

Daniel Castro Gomes Costa foi nomeado por Michel Temer

12/11/2018 10h07
Por: Deyvid Santos

Posse do novo juiz eleitoral efetivo do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE/MS) aconteceu na noite desta sexta-feira (9). O advogado Daniel Castro Gomes Costa foi escolhido em uma lista tríplice e nomeado pelo presidente Michel Temer (MDB) para o próximo biênio.

O novo juiz destacou a responsabilidade em assumir o cargo no momento em que o Brasil vive “uma das maiores crises político-institucional da nossa história”.

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) não estava presente na solenidade e foi representado pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Na ocasião, o presidente do TRE/MS, João Maria Lós, falou das qualidades do novo membro. “É um operador do Direito que irá trabalhar conosco até a eleição municipal. Então, vai acompanhar todo o processo durante esses dois anos para chegar bem maduro, apesar de que o doutor Daniel é um cientista do Direito Eleitoral, tem obras publicadas. É um conhecedor profundo da matéria e agora poderá conhecer o lado prático também”.

Doutor e Mestre em Direito de Estado pela Universidade Autónoma de Lisboa – Portugal, Daniel Costa é graduado em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco. Ele foi diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (EJE/MS), conselheiro no Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE/TSE), secretário-geral do Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais do Brasil (Codeje).

Advogado e consultor jurídico em Campo Grande (MS) e Brasília (DF), Costa é autor de vários artigos e livros nas áreas de Direito Eleitoral, Tributário e Administrativo.

Informações do site Correio do Estado

Secretário Eduardo Riedel representou o governador Reinaldo Azambuja na solenidade de posse do advogado Daniel Costa no TRE/MS. - Foto: Divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Saiba como participar da Campanha de gelatinas em prol de pacientes do Hospital Auxiliadora

A Casa do Trabalhador, em parceria com a Fundação de Trabalho do Mato Grosso do Sul, Prefeitura de Três Lagoas e alguns estabelecimentos locais,...

Dupla é presa após abusarem e doparem jovem de 13 anos no Santa Terezinha

Os suspeitos - sendo um menor e um maior de idade foram detidos no mesmo local onde aconteceu o crime.

Motorista colide com moto e foge de acidente no Novo Aeroporto

Uma testemunha, que passava pelo local, flagrou o momento e anotou a placa do automóvel, repassando os dados à Polícia.