20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Trabalho de Onevan assegura implantação de curso da UFMS em Naviraí

Primeira turma de “Arquitetura e Urbanismo” deverá ser iniciada em 2020.

20/02/2019 10h05
Por: Gabriele Benati

O reitor Marcelo Augusto Santos Turine (UFMS) confirmou ao deputado estadual Onevan de Matos, na manhã desta terça-feira, que a primeira turma do curso de “Arquitetura e Urbanismo” no campi de Naviraí deverá ser iniciada em 2020.

“Saio bastante alegre e satisfeito desta reunião com o Prof. Turine, na qual conversamos sobre a implantação do curso de “Arquitetura e Urbanismo” em Naviraí. As coisas andaram bem, o concurso público para a contratação de professores efetivos já está em andamento e no ano que vem já teremos o ingresso da primeira turma”, comemorou Onevan de Matos.

Histórico

Há, aproximadamente, 2 anos, o diretor Daniel Henrique Lopes (Naviraí) pediu o apoio de Onevan de Matos para a implantação do curso, visto que a criação já havia sido aprovada nas instâncias administrativas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, todavia, era necessário apoio político e recursos públicos para obras físicas, como os laboratórios.

Onevan e Daniel obtiveram o aval do reitor Marcelo Turine e com o apoio da ministra Tereza Cristina (deputada federal) e do ex-senador Waldemir Moka, reuniram-se em audiência com o ministro da Educação da época e demonstraram a viabilidade técnica e os alcances sociais e tecnológicos da implantação do curso.

“Não foi uma caminhada rápida nem fácil, mas a cada vitória que obtínhamos, tinha a certeza de que estávamos no caminho certo. A implantação do curso será fundamental para darmos mais um passo para consolidar Naviraí como polo regional de Educação Superior, assegurando uma nova opção à comunidade acadêmica, avanços socioeconômicos e a produção de ciência e tecnologia”, complementou Onevan de Matos.

Concurso Público

A UFMS divulgou o edital “Progep/UFMS 112/2018”, no qual abriu concurso público para o preenchimento de 42 vagas de professores na instituição – 6 (seis) dessas vagas foram destinadas ao curso de “Arquitetura e Urbanismo” de Naviraí.

As inscrições estão abertas desde o dia 15 de janeiro e serão encerradas no dia 10 de março. Maiores informações poderão ser obtidas neste link, no qual consta o edital: https://www.ufms.br/ufms-abre-inscricoes-para-concurso-publico-de-professores/ .

Informações Assessoria de Imprensa do Gabinete

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...