20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Sumiço de menina no rio Aquidauana mobiliza equipes de busca há 6 dias

22/03/2017 17h21

Criança de 11 anos desapareceu em MS após motor de barco falhar. Corpo de Bombeiros, Exército e Marinha já percorreram 12 km do rio

Por: Radio Portal News

O desaparecimento de uma menina de 11 anos no rio Aquidauana mobiliza equipes de busca há 6 dias no Pantanal de Mato Grosso do Sul. A criança estava com o padrasto em um barco e sumiu na tarde de sexta-feira (17), depois que o motor da embarcação apresentou um problema e os dois caíram no rio durante uma manobra. O homem conseguiu nadar, mas perdeu a enteada de vista.

Corpo de Bombeiros, Exército Brasileiro e Marinha do Brasil procuram pela criança. As buscas foram retomadas nesta manhã.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, major Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, informou ao G1 nesta quarta-feira (22), que as equipes, até o momento, percorreram pelo menos 12 quilômetros do leito do rio e já passam o trecho conhecida como Toca da Onça.

Segundo a major, algumas peculiaridades do rio dificultam os trabalhos, como a baixa visibilidade, a baixa temperatura e vegetação espinhosa.

“O sumiço foi no dia seguinte a uma chuva bem forte, então, o rio estava cheio, barrento, com visibilidade de pouco mais de um metro no leito do rio e rio Aquidauana tem peculiaridade vegetação sarã, que é de espinhos que tem por cima da água e por baixo emaranhado de espinhos, que dificultam o mergulho, mas temos feito atividades de mergulho, com equipes dos bombeiros, Exército e Marinha, todo mundo pra ajudar, com uso de barco, jet ski do bombeiro. Temos o compromisso de encontrá-la, e estamos fazendo trabalho persistente, todas as técnicas de busca estão sendo seguidas mesmo com as dificuldades”, afirmou a major.

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...