20.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Soldador que matou dois com requintes de crueldade foi preso na BR-262

30/06/2015 – Atualizado em 30/06/2015

Foragido da justiça foi preso na cidade Água Clara distante 140 km de Três Lagoas (MS)

Por: Ana Carolina Kozara

Na noite desta segunda-feira (29) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) da cidade de Água Clara realizou a prisão do soldador Onofre Ribeiro da Silva, 53 anos, acusado de assassinar Anderson dos Santos Silveira de 26 anos em Outubro de 2013.

A prisão aconteceu durante uma fiscalização de rotina realizada pela PRF no km 140 da rodovia BR-262, quando foi dada ordem de parada a um veículo Toyota Hilux com placa da cidade de São João do Caiuá (PR), que foi prontamente atendida e ao realizar a checagem do motorista e passageiros do veículo, foi constatado que um deles tinha em seu desfavor um mandado de prisão expedido pela primeira vara criminal da comarca de Três Lagoas (MS) pelo crime de homicídio.

O soldador cometeu o assassinato contra Silveira no dia 22 de Outubro de 2013 em frente ao “Miros Bar” localizado no bairro Vila Haro e na ocasião se apresentou à terceira delegacia de policia de Três Lagoas acompanhado de seu advogado 24 horas após o crime, onde se identificou como autor do homicídio,alegando que matou Anderson com golpes de martelo, porem não pode ser autuado em flagrante por se enquadrar em todos os critérios exigidos pela lei.

Na ocasião o Delegado Dr. Rogério de Mendonça Capobianco que comandava as investigações do caso descobriu que Onofre tinha em seu histórico criminal outro assassinato cometido na cidade de Campo Grande em que matou um homem a golpes de paulada, porem que já havia sido prescrito por ter passado 20 anos do crime e por conta de seu histórico criminal aliado com a confissão do assassinato o delegado solicitou a prisão preventiva do soldador.

Após se apresentar a polícia o homem fugiu da cidade de Três Lagoas (MS) e só foi localizado na noite desta segunda-feira (29) onde foi preso e encaminhado para a cidade de Água Clara e permanece a disposição da justiça até o julgamento.

RELEMBRE O CASO

Na tarde do dia 22 de Outubro de 2013 a Polícia Militar foi acionada a comparecer no cruzamento da Rua Santa Branca com a Rua João Silva, no bairro Vila Haro em Três Lagoas, onde um corpo de um jovem e 21 anos identificado como Anderson dos Santos Silveira que havia sido executado e a priori havia a suspeita de que a causa da morte foi três tiros na região da cabeça.

Apesar do bairro ser bastante populoso, ninguém ouviu os disparou e nem notou a presença do autor. O caso será investigado pela Polícia Civil. O jovem residia próximo ao local do fato.

A perícia esteve no local e removeu o corpo ao Instituo de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) de Três Lagoas onde foi periciado e identificado que as perfurações que inicialmente acreditavam ser provenientes de tiros era na verdade um corte contuso na região da cabeça o que explicava o fato de ninguém ter ouvido o barulho de tiros.

Ficou apurado que a pessoa de alcunha “Dez”, o qual identificado como Onofre Ribeiro da Silva de 52 anos, teria discutido com a vítima em um bar e por esta discussão teria matado a vítima Anderson dos Santos Silveira de 26 anos.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

O suspeito também teria sido visto horas antes do crime na companhia da vitima, saindo da casa dela. Após o crime ele foi visto fugindo em uma moto e teria até passado na casa de familiares, onde teria comentado que teria de fugir e ficar um tempo escondido.

A policia civil apurou também que ambos tenham realizado um negócio de compra e venda de uma moto, o que pode ter dado ensejo a discussão. As causas do crime ainda não foram apuradas com clareza, pois resta a apreensão da arma utilizada e também do instrumento contundente, pois existem dois tipos de lesão na vítima.

Neste sentido a policia não descarta a participação de terceiros no evento e por isso o próximo passo será a localização do autor do crime e a coleta de sua versão sobre os fatos. O inquérito policial para apurar o ocorrido já foi instaurado pelo Dr. Capobianco, delegado titular da Terceira Delegacia, e deve ser concluído em trinta dias.

No canto da Imagem, Onofre Ribeiro da Silva, acusado de assassinar Anderson das Santos Silveira. Foto: Rádio Caçula

Onofre Ribeiro da Silva, 53 anos, acusado de assassinar Anderson dos Santos Silveira de 26 anos. Foto: Rádio Caçula

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Foragido é reconhecido e preso por policial à paisana no Centro

Suspeito acabou sendo reconhecido pelo oficial, onde foi solicitado o apoio da GETAM para efetuar a prisão.

Motociclista derrapa e sofre acidente em rua do Alto da Boa Vista

Vítima foi socorrida ao UPA com uma luxação no braço, além de escoriações.

Economia aquecida em MS permite a criação de 5998 empregos formais em fevereiro

Em Mato Grosso do Sul foram criados 5998 empregos formais no mês de fevereiro de 2024, puxado pelo setor de Serviços (2793), seguido pela...