17.7 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Servidores protestam na prefeitura por conta de cortes em horas extras e adicionais

30/06/2016 – Atualizado em 30/06/2016

Por: Marcio Ribeiro com Jovem Sul News

Na manhã desta quinta-feira, 30 de junho, um grupo de servidores da Secretaria Municipal de Saúde, de Chapadão do Sul realizaram um protesto em frente ao paço municipal.

Estão os servidores representados pelo SindChap, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadão do Sul, que negocia com o Prefeito Dr. Luiz Felipe, a revogação da decisão de cortar horas extras e diminuição de adicionais aos servidores do Hospital Municipal.

Alegam os servidores que a equipe trabalha diuturnamente para manter o hospital em pleno funcionamento nas 24 horas por dia, sete dias na semana e o corte nos adicionais e horas extras é injusto, mesmo cumprindo a folga semanal.

Uma servidora lembrou que os seus vencimentos já fazem parte do orçamento familiar e o corte vai representar um impacto negativo que não consegue superar.

Segundo o SindChap, o prefeito ficou de receber uma comissão para discutir o assunto, mas quando ocorreu o manifesto, em frente ao paço municipal ele voltou atrás e teria dito que não mais os recebiam.

A Vereadora Sônia Maran esteve no local e negociou com o prefeito uma reunião de emergência com a comissão dos servidores, composta por dirigentes do SindChap e o advogado da entidade.

Na oportunidade o prefeito mostrou-se sensibilizado com o pleito e pediu mais até segunda-feira (04) para dar uma posição.

Estão os servidores apreensivos, pois após o dia 04 de julho, os prefeitos não mais poderão contratar ou conceder qualquer tipo de reajuste aos vencimentos dos servidores, devido às exigências da lei eleitoral.

Ainda segundo os representantes do SindChap, o que estão reivindicando está previsto no estatuto do servidor.

Segundo os próprios servidores e o SindChap, se esgotadas todas as negociações, uma greve deve ser deflagrada após uma assembleia geral que está prevista para ocorrer no dia 05 de julho.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.