32.1 C
Três Lagoas
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Servidores aprovados em Concurso Público tomam posse para preenchimento de vagas na Assistência Social e Saúde

Empossados haviam sido convocados em tempo recorde por Edital publicado na sexta-feira (08).

13/03/2019 14h59
Por: Mirela Coelho

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Administração (SEMEAD), deu posse oficial a um grupo de novos servidores públicos municipais, aprovados em Concurso Público, para preenchimento de vagas da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e uma vaga de Cirurgião Dentista para a Secretaria Municipal de Saúde.

A solenidade de posse foi no auditório do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social e Educacional – CRASE “Coração de Mãe”, no início da noite desta terça-feira (12).

Representando o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, a solenidade contou com a presença do secretário Gilmar Araújo Tabone (SEMEAD); secretária Vera Helena Arsioli Pinho (SMAS); presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SSPM), Antônio Carlos Modesto, acompanhado da sua vice-presidente, Luciana Regina Braçal; e o diretor de Recursos Humanos (RH) da SEMEAD, Adenaldo Nunes.

SERVIDORES EMPOSSADOS

Dos 29 convocados, dois deles requereram prorrogação de 30 dias de prazo para a posse e assinatura do termo de posse para preenchimento das seguintes vagas para a SMAS: Artesão Profissional de Trabalhos Manuais (02); Cuidador Plantonista (05); Educador Físico (01); Educador Social (07); Assistente Social (07); Psicólogo (06); e Pedagogo (04). Para o preenchimento de vaga da SMS, tomou posse uma cirurgiã dentista.

Todos os novos servidores passam por processo de integração, no CRASE “Coração de Mãe” e nas duas respectivas Secretarias, a partir desta quarta-feira (13).

TEMPO RECORDE

O secretário de Administração da Prefeitura de Três Lagoas ressaltou a convocação em tempo recorde da data do Concurso Público, primeiro realizado na atual gestão, e a convocação dos aprovados, “o que demonstra a seriedade e lisura deste processo seletivo”, comentou.

A abertura de 352 vagas para diversos cargos dos níveis fundamental, médio e superior foi publicada por meio de Edital, no dia 20 de setembro de 2018, no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Mato Grosso do Sul.

Desse primeiro concurso da gestão do prefeito Angelo Guerreiro, serão empossados, “em tempo recorde” 294 aprovados no Concurso Público de Provas e Títulos para Provimento de Cargos pertencentes ao Quadro Permanente de Pessoal da Prefeitura Municipal de Três Lagoas para atuarem nas Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde. “Todas as vagas serão devidamente preenchidas até o mês de abril”, assegurou Gilmar Tabone.

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

“Um evento como este, aparentemente pequeno, é muito importante e grande, porque envolveu exaustivamente toda uma equipe de profissionais, por quase um ano, para que acontecesse, a partir de hoje”, ressaltou.

“Para nós, que temos o orgulho e felicidade de participarmos da gestão do nosso prefeito Angelo Guerreiro, esta primeira posse de Concurso Público, convocado na atual gestão, é motivo de muita alegria e honra que desejamos partilhar com todos vocês que passam a integrar nossas equipes de servidores públicos municipais”, concluiu Tabone, desejando a todos as boas-vindas.

Por sua vez, a secretária Vera Helena fez questão de dizer aos novos servidores que a SMAS é referência em todo o estado de Mato Grosso do Sul “porque temos, com eficiência de resultados, todos os serviços de atenção às variadas vulnerabilidades sociais, presentes também em Três Lagoas”, disse.

COMPROMISSO

A secretária de Assistência Social convocou todos os novos servidores a assumirem “o compromisso de trabalhar para o fortalecimento dos vínculos de convivência e estruturas familiares, principalmente, em ações de enfrentamento à violência contra a mulher, criança e adolescente e pessoas idosas”, destacou.

‘É uma honra estarmos aqui representando os servidores municipais de Três Lagoas. Acreditamos e sabemos da responsabilidade que todos temos no exercício de nossas funções”, disse Antônio Carlos Modesto.

“Servidor é aquele que coloca seus talentos, suas aptidões, a serviço dos cidadãos, para que sejam cada vez melhor aplicadas as políticas públicas sociais à nossa população”, concluiu o presidente do SSPM.

Informação da Assessoria da Prefeitura de Três Lagoas

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Carro de empresa de transporte pega fogo em cruzamento do Santo André

Uma equipe do 5°Grupamento de Bombeiros Militar foi acionada no local, onde o fogo teria começado no motor do veículo. No Santo André, uma equipe...

Câmara entrega títulos de cidadão três-lagoense, Cidadã Benemérita e Diploma de Mérito Cultural Flora Thomé

Na noite desta quarta-feira (24), os vereadores Tonhão, e o presidente da câmara, Dr. Cassiano Maia se reuniram no plenário da Câmara Municipal de...

Maricá, Um Estudo de Caso no Desenvolvimento Econômico Local

Um modelo de sucesso na busca pelo crescimento econômico sustentável Por Leonardo Alves , especialista em planejamento estratégico público. No estado do Rio de Janeiro, a...