28.7 C
Três Lagoas
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Senai oferece cursos profissionalizantes em cidades que não contam com unidades físicas da instituição

16/10/2017 09h14

Água Clara, Cassilândia, Bataguassu, Inocência, Brasilândia, e Ribas do Rio Pardo são as cidades da região que receberão os cursos

Por: Dayane Milani

O Senai desenvolve a campanha “Senai na Sua Cidade” em 22 cidades do estado de Mato Grosso do Sul. O objetivo desta ação é levar a educação profissional cidades que não contam com unidades físicas do Senai, por meio de salas de aula móveis ou utilizando a infraestrutura das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi.

Na região as cidades que receberão os cursos são estão Água Clara, Cassilândia, Bataguassu, Inocência, Brasilândia, e Ribas do Rio Pardo.

Os cursos disponíveis são o de assistente de contabilidade e operador de computador, ambos na modalidade semipresencial, em que o aluno vai até o polo uma vez por semana para assistir às aulas e interagir com o professor e colegas de turma, enquanto nos demais dias desenvolve as atividades pela Internet, mas pode usufruir da estrutura do Senai sempre que precisar.

“As vagas são limitadas e, para facilitar que os interessados façam suas matrículas, a instituição fará uma maratona em cada uma das cidades, em parte delas nas salas de aula móveis levadas pelo Senai e, em outras, na sede das bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi, como uma forma de levar a educação profissional para mais perto dos alunos”, afirmou a gerente de educação do Senai, Dagmar Viana de Queiroz.

Matrículas

A maratona de matrículas já começou nas salas de aula móveis do Senai instalados em Água Clara, Cassilândia.

Nesta segunda (16) e terça-feira (17) a maratona de matrículas será nas salas de aula móveis de Bataguassu e nas bibliotecas da Indústria do Conhecimento do Sesi de Inocência.
Nos dias 18 e 19 de outubro será a vez dos interessados de Brasilândia se matricularem nas salas de aula móveis.

Nos dias 19 e 20 de outubro a biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi de Ribas do Rio Pardo receberá os interessados nos cursos.

Para fazer a matrícula, é necessário apresentar originais e cópias do RG, CPF (ou declaração da Receita Federal), histórico escolar do Ensino Fundamental, comprovante de residência atualizado (ou uma declaração, caso não esteja no nome do candidato).

Candidatos estrangeiros deverão apresentar, além dos documentos acima, o Registro Nacional de Estrangeiro, passaporte com visto de estudante ou outro documento oficial que permita ao estrangeiro estudar no Brasil.

Serviço

Informações pelo 0800 7070 745 ou pelo site www.ms.senai.br

radioCacula/interna/m_middle_336x280_3

*Com Assessoria Senai

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Usuário é preso com porção de maconha próximo de escola

Suspeito de 20 anos teve que ser algemado por se alterar durante a prisão.

Fase do MS Empreende Mais é realizada em Três Lagoas

Evento realizado pelo SEBRAE de MS e da Associação Integra Costa Leste, com o apoio do Governo do Estado, possibilitou a troca de boas práticas entre os municípios da região.

ALEMS celebrará Dia Estadual da Ordem Demolay na próxima sexta-feira (26)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realizará sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Ordem DeMolay, na próxima sexta-feira (26),...