21.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 28 de março, 2024

Secretária de Saúde de Costa Rica é homenageada por Deputado Eduardo Rocha

21/03/2018 10h14

Sessão aconteceu na última quarta-feira (14), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Por: Da Redação

O mês de março é sempre lembrado como o mês da mulher, pois no dia 8 é comemorado o Dia Internacional da Mulher. Desta forma, foi realizada na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nessa quarta-feira (14), a sessão Solene para entrega do Troféu Celina Jallad. Na ocasião, o deputado Eduardo Rocha homenageou a secretária de Saúde de Costa Rica (MS), Adriana Maura Maset Tobal.

Adriana é graduada em enfermagem obstétrica, pela Faculdade de Fernandópolis (SP) e é funcionária de carreira do Estado. Ela ainda é pós-graduada em Saúde Pública pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), como também pós-graduada em Capacitação Pedagógica voltada para a Área de Saúde, também pela UFMS.

A secretária assumiu o concurso do Estado em 1988, sendo a primeira Enfermeira do município de Costa Rica, onde foi Chefe do Posto de Saúde, até 1998. De lá para cá, passou por outros cargos acima e em 2013 assumiu a função de responsável pela pasta da Saúde no município, na qual foi reconduzida em 2017.

Para o deputado é uma honra homenageá-la, por toda sua história de vida e profissional. “Muitas mulheres se destacam em nosso Estado por sua história de vida e profissionalmente. Merecem nosso reconhecimento sempre e não somente nesta data. Parabéns a Adriana e todas as mulheres de nosso Estado, que se desdobram, em sua maioria, em jornadas duplas e até triplas”, enfatizou Eduardo Rocha.

Ao todo, 24 mulheres foram homenageadas durante sessão solene na Casa de Leis.

O evento é uma proposição das três deputadas estaduais do Estado, Mara Caseiro, Antonieta Amorim e Grazielle Machado. O intuito é comemorar a data e homenagear mulheres que se destacam no Estado.

Por: Assessoria de Imprensa

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

9º Feira do Peixe começa nessa quinta-feira 28 de março

A 9ª Feira do Peixe começa nessa quinta-feira santa, 28 de março, no recinto da Feira Central Turística, das 6h às 18h, sem intervalos....

Ex não aceita fim de relacionamento e causa dano em motocicleta de mulher

Uma briga entre duas mulheres que possuíam um relacionamento virou caso de polícia na noite desta quarta-feira (27). A Polícia Militar precisou ser chamada e...

Após se assustar com carro, motociclista sofre queda no Centro

Na tarde desta quarta (27), uma mulher sofreu uma queda após se assustar com um carro no cruzamento das ruas Munir Thomé e Generoso...