21.6 C
Três Lagoas
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Saúde realiza campanha de prevenção ao câncer de pele e hanseníase

24/11/2014 – Atualizado em 24/11/2014

Ação no CEM, no próximo sábado 29

Por: Redação com Informações de Assessoria de comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Programa Municipal de Controle da Hanseníase (PMCH), em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), realiza “Mutirão de Atendimento Médico”, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), no próximo sábado (29), das 7h às 12h.

Esta ação da Saúde é alusiva ao Dia Nacional de Prevenção contra o Câncer de Pele, instituído pela SBD, com a finalidade de “solidificar as ações da instituição contra a doença”.
Neste ano, a ação coincide com a Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, há anos realizada com sucesso no município de Três Lagoas.

O “Mutirão de Atendimento Médico”, feito por médicos dermatologistas de Três Lagoas, contará também com a presença de Agentes Comunitários de Saúde e profissionais da equipe do PMCH.
“Na ocasião, além do atendimento médico, preventivo em relação ao Câncer da Pele, distribuição de material de orientações e esclarecimentos, estaremos também investigando os casos suspeitos de Hanseníase”, antecipou o coordenador do PMCH, fisioterapeuta Antônio Carlos Modesto.

PREVENÇÃO
“Como em todas as doenças, a prevenção continua sendo o melhor remédio contra o câncer de pele e contra a hanseníase”, orientou Modesto.

“Sozinho, o câncer de pele apresenta mais casos no Brasil do que outros 17 tipos de câncer”, alerta a Campanha de Combate ao Câncer de Pele da SBD, no material impresso de educação preventiva.

“Manchas que coçam, ardem, escamam ou sangram; sinais ou pintas que mudam de tamanho, forma ou cor; feridas que não cicatrizam em quatro semanas; e mudanças na textura da pele ou dor, pode ser Câncer da Pele”, informou o coordenador do PMCH.

Quanto à hanseníase, Modesto lembra que, “presença de manchas dormentes na pele, esbranquiçadas, avermelhadas, pode ser hanseníase!”, informou.

Imagem - Assessoria de Comunicação

Imagem - Assessoria de comunicação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Motociclista tem escoriações após colisão com caminhonete no Santos Dumont

Trecho teve períodos de lentidão em razão do horário do acidente. Já a vítima foi conduzida à UPA.

DEPTRAN realiza blitz educativa em parceria com a SCFV Patrulha Mirim e Centro Pop

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) de Três Lagoas, por meio das equipes do Centro de Referência Especializado para População em Situação de...

Em Água Clara projeto da Escola Luciano Silvério De Oliveira conta com a participação de aldeia indígena de Campo Grande

Nesta quinta-feira (18), foi desenvolvido na Escola Municipal Luciano Silvério de Oliveira, o projeto “Resgatando e Valorizando a Cultura dos Povos Indígenas”, que contou...