23.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 29 de março, 2024

Saúde orienta população de Garcias e Arapuá sobre eliminação do foco do mosquito Aedes Aegypti

28/05/2015 – Atualizado em 28/05/2015

As ações são promovidas pelos departamentos de Endemias e Educação em Saúde do Município

Por: Assessoria de Imprensa

Os departamentos de Endemias e Educação em Saúde do Município de Três Lagoas promovem ações de combate à Dengue nos distritos de Garcias e Arapuá. A população de ambas as localidades receberam orientações para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Segundo o coordenador de Educação em Saúde, Fernando Garcia Brito, outra orientação reforçada pela equipe é maior atenção quanto aos bebedouros, uma vez que ambos os distritos são propícios para criação de animais. “Muitas pessoas criam bois e recomendamos para que fiquem atentos à água parada que pode ser ideal para criação de focos”, disse.

Além disso, os estudantes nas escolas estadual Afonso Francisco Xavier Tranin, do distrito Arapuá; na municipal Elma Garcia, do distrito de Garcias e no do Centro Educacional Infantil de Arapuá, também receberam orientações sobre a importância de evitar a proliferação do mosquito da Dengue.

Enquanto isso, o departamento de Endemias realizou visitas em mais de 500 residências dos dois distritos, com orientações aos moradores, tratamento de depósitos fixos de água e eliminação de focos do mosquito.

E por fim, o carro Ultra Baixo Volume (UBV) realizou o ciclo em todo o distrito do Arapuá com intuito de diminuir a incidência de mosquitos na região.

“Pedimos para que a população continue colaborando conosco, para que possamos reduzir ainda mais o número de notificações de casos da doença”, alertou Fernando.

BOLETIM

De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, até a semana 20 (compreendido entre os dias 17 a 23 de maio), o município de Três Lagoas obteve 1472 casos notificados. Deste total, um óbito está sob investigação e outro foi confirmado.

Foto de divulgação

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Condutores de categorias C, D e E tem até 31 de março para regularizar exame toxicológico

GOVERNO MS - A Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) tem alertado para a proximidade do prazo final para condutores que possuem CNH (Carteira Nacional...

Motociclista sofre escoriações após bater contra carro em cruzamento no Lapa

Vítima colidiu contra um Fiat Uno, que não respeitou preferencial, sendo socorrido por uma equipe do SAMU.

Polícia Civil realiza Páscoa Solidária em Três Lagoas

Entre os locais visitados estavam o Jardim Primavera, Bairro São João, Vila Verde, Violetas, Novo Oeste e Orestinho.