19.5 C
Três Lagoas
sábado, 20 de abril, 2024

Saúde de Brasilândia inicia Campanha de Vacinação contra Influenza

O dia D será 04 de maio, em todas as unidades de Saúde do Município.

15/04/2019 12h45
Por: Mirela Coelho

Desde o último dia 10 de abril, a Prefeitura de Brasilândia por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra gripe em todas as unidades. O dia D será 04 de maio, em que todos os postos de Saúde estarão abertos para imunização.

Nesta primeira fase, serão priorizadas: crianças a partir de seis meses até 5 anos 11 meses e 29 dias um dia de idade, gestantes, idosos a partir de 60 anos e puérperas (até 45 dias após o parto).

A meta de vacinação é: 1.006 crianças, 128 Gestantes, 21 Puerpéras, 107 Indígenas, 990 Idosos e 138 professores, sendo no total 2.426 pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda aos pais ou responsável que na hora da imunização, que estejam munidos da carteira de vacinação para que também possa realizar a atualização de todas as vacinas.

A meta é vacinar pelo menos 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Visando ampliar o acesso à vacinação dos grupos mais vulneráveis, neste ano as crianças menores de 6 anos de idade também serão vacinadas (até o ano de 2018 a vacina era disponibilizada para as crianças menores de 5 anos de idade).

A influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença respiratória infecciosa, de origem viral, que pode levar ao agravamento e até ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção. Entre as possíveis condições de risco para a ocorrência de complicações por influenza, a presença de pelo menos uma comorbidade é a mais frequente entre os acometidos.

Informação da Assessoria

Deu na Rádio Caçula? Fique sabendo na hora!
Siga nos no Google Notícias (clique aqui).
Quer falar com a gente? Estamos no Whatsapp (clique aqui) também.

Veja também

Acidente deixa criança que estava em bicicleta ferida no bairro Jardim Europa

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local e socorreu a criança até a Unidade de Pronto Atendimento.

Criminoso com histórico de roubos é detido em cumprimento de mandado pela Força Tática

Suspeito foi localizado durante abordagem na Vila Haro.

Motorista bate e danifica carro estacionado e proprietário procura autor de dano

Prejuízo dado por ação ficou na casa dos R$ 2 mil, onde o dono do carro não possui condições de arcar com os reparos.